trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Clemente Lunardi garante matematicamente o título da classe Cup Master

Quinto colocado na classificação geral da sétima etapa da Porsche GT3 Cup, Clemente Lunardi venceu em sua classe e avançou para 89 pontos no campeonato da Master. Com isso, abriu vantagem de 36 sobre o segundo colocado, Maurizio Billi.

Como a divisão para pilotos acima de 50 anos de idade terá mais 32 pontos em disputa com uma corrida na preliminar da etapa brasileira do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e duas na rodada final, o competidor do carro #7 não pode mais ser alcançado na tabela de classificação. Seu título será homologado ao término do campeonato, a exemplo do que acontece com as demais categorias do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil.

“Fico feliz pela conquista da Master mas um pouco decepcionado pela minha performance na principal. Perdi alguns pontos em Interlagos e no Velo Città e isso dificultou o campeonato principal”, afirmou o competidor do carro #7.

Em Interlagos, Lunardi e Billi protagonizaram uma das principais disputas do domingo, separados por milímetros no contorno do S do Senna. “O Billi é muito limpo e é prazeroso disputar com um piloto como ele. É esta emoção que nos leva a correr”, disse Clemente.

PARCEIROS