trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Após se destacarem no Junior Program, Marcus Vario e Vitor Baptista triunfam na Carrera Cup 3.8

A temporada de 2018 da classe 3.8, da Porsche Carrera Cup, mal começou e já dá para afirmar: “O Porsche Junior Program é um sucesso”. Afinal, logo na etapa de abertura, dois selecionados do programa venceram as provas no Autódromo Internacional de Curitiba, em Curitiba-PR, neste sábado, dia 24: Marcus Vario e Vitor Baptista.

Vario se tornou o primeiro vencedor de 2018. O piloto conseguiu afastar o resultado abaixo do esperado na classificação para sair com a primeira colocação na corrida de abertura. Nem mesmo quando chegou a ser pressionado por alguns adversários mostrou ansiedade.

“Primeiramente, queria agradecer à Porsche pela oportunidade de fazer parte do Junior Program. Fiquei muito orgulhoso em conseguir a vitória na primeira corrida. Me senti muito bem nos treinos. Não fui muito bem na classificação por conta de um problema. Mas consegui superar isso na primeira corrida. Queria agradecer a todos”, destacou o competidor, segundo colocado no Junior Program.

Já o vencedor do programa de formação de pilotos, Vitor Baptista brilhou na corrida seguinte. Com o segundo lugar na abertura, largou no meio do grid. Mesmo assim, logo escalou o pelotão para chegar à liderança. E não perdeu mais a posição até o término da disputa.

“Estou feliz para caramba. É muito bom representar, não apenas os patrocinadores, mas o Junior Program. Foi uma iniciativa que a Porsche teve nesse ano. Fico muito feliz em poder mostrar o resultado na pista. Durante os treinos, não estava tão rápido, mas continuamos trabalhando. Fiquei em segundo na primeira corrida. Na segunda, brigamos pela liderança logo no começo e, depois, foi manter o ritmo. Queria agradecer aos patrocinadores, à família”, destacou o agora líder do campeonato.

A próxima etapa da Porsche Império Carrera Cup acontece no dia 14 de abril, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Mais uma oportunidade para os jovens competidores brilharem.

CORRIDA 1

A primeira prova da temporada de 2018 começou sem muitas alterações entre os primeiros colocados: Marcel Coletta segurou a liderança, seguido por Gaetano di Mauro e Vitor Baptista. Mas as mudanças não demoraram a acontecer.

Momentos antes da interrupção da prova por conta de um acidente com Edu Azevedo da categoria 4.0, Marcel precisou abandonar. Assim, Marcus Vario assumiu a ponta, com Gaetano di Mauro em segundo. Na classe 3.8 Sport, Rodrigo Mello estava na ponta, seguido por Fernando Fortes e Kreis Jr.

Na relargada, as posições seguiam as mesmas.

Na sexta volta, Gaetano ultrapassou Vario para assumir a ponta. Já na Sport, Fernando Fortes ocupava o primeiro posto, sendo o quinto na categoria.

Com Gaetano na frente, Marcus Vario e Vitor Baptista começaram uma disputa acirrada pelo segundo lugar. Logo, a briga seria pelo primeiro. Isso porque, na volta 15, o líder perdeu o controle do carro e foi para a brita deixando o caminho livre para os demais competidores.

Assim, o triunfo foi de Vario, com Vitor, Murilo Coletta, Fernando Fortes e Kreis Jr logo atrás. Fortes ainda ficou com o triunfo na categoria Sport.

CORRIDA 2

Com a inversão de quatro posições no grid de largada, Fernando Fortes saiu na frente, seguido por Murilo Coletta, Vitor Baptista e Marcus Vario.

Ao fim da primeira volta, Murilo Coletta já vinha na ponta, seguido por Vitor Baptista, Marcus Vario e Fernando Fortes, o primeiro da Sport.

Pouco tempo depois, Vitor foi para o primeiro lugar.

Após nove voltas e metade da prova, o top 5 tinha: Vitor Baptista, Murilo Coletta, Marcus Vario, Fernando Fortes (líder da Sport) e Kreis Jr.

Já no meio do pelotão, Gaetano di Mauro e Marcel Coleta vinham ultrapassando diversos adversários e fazendo uma boa disputa.

Após muita luta, o triunfo foi de Vitor Baptista, seguido por Murilo Coletta, Fernando Fortes, Marcus Vario e Marcel Coletta, que tinha largado na última posição. Fortes, novamente, foi o primeiro na Sport.

RESULTADOS

CORRIDA 1

1) Marcus Vario
2) Vitor Baptista
3) Murilo Coletta
4) Fernando Fortes (S)
5) Kreis Jr (S)
6) Pedrinho Aguiar
7) Rodrigo Mello (S)
8) Eloi Khouri (S)
9) Tom Filho (S)
10) Bruno Baptista
11) William Starostik
12) Matheus Coletta
13) Gaetano di Mauro

Não completaram
Enzo Elias
Marcel Coletta

CORRIDA 2

1) Vitor Baptista
2) Murilo Coletta
3) Fernando Fortes (S)
4) Marcus Vario
5) Marcel Coletta
6) Kreis Jr (S)
7) Gaetano di Mauro
8) Bruno Baptista
9) Matheus Coletta
10) Eloi Khouri (S)
11) Rodrigo Mello (S)
12) Tom Filho (S)
13) Pedrinho Aguiar
14) Enzo Elias
15) William Starostik

PARCEIROS