trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Testes cognitivos e Briefing técnico fecham segundo dia de avaliações do Porsche Junior Program

O segundo dia de avaliações da segunda edição do Porsche Junior Program marcou o encerramento das atividades extra pista. A partir da próxima segunda-feira (29), os candidatos ao prêmio de R$ 900 mil em créditos para a disputa da temporada 2019 da Porsche Carrera Cup irão acelerar na pista.

O dia começou com a palestra de Dener Pires, promotor da Porsche Cup, contando a história da categoria. Após a apresentação, os 12 finalistas foram conhecer o carro que será utilizado por eles no Autódromo Velo Città, sendo também apresentados ao cockpit e às funções básicas do bólido.

Na parte da tarde, os pilotos passaram por um briefing técnico com informações de como eles estão sendo avaliados e detalhes de como serão os testes na pista.

Após o briefing, os candidatos completaram os testes cognitivos e de coordenação. Nessa etapa, foram avaliados a velocidade motora e de visão dos pilotos, a coordenação dos pés, a visão periférica e a velocidade na tomada de decisão.

“Com esses testes, conseguimos ter uma ideia de como o piloto consegue absorver uma série de informações novas e o quanto essas informações podem atrapalhá-lo nesse aprendizado. Esses testes são muito importantes, aqui é a primeira amostra que temos de como eles reagem com tanta informação. Todos tem ido muito bem”, contou Vanderlei Pereira, avaliador físico do Porsche Junior Program.

Além da participação do jornalista Ivan Moré, a segunda edição do Porsche Junior Program conta com outra novidade. A participação de Bruna Tomaselli, a primeira mulher a participar do programa.

“Os testes são bem diferentes dos que eu já tinha feito, mas está sendo muito bom para saber se estamos bem preparados para fazer nosso trabalho. Está sendo bem produtivo, tanto para mim como para outros pilotos. Está sendo um grande aprendizado, agora vamos ver semana que vem na pista. Vou continuar dando o meu melhor e brigar por uma das três vagas”, disse Bruna.

As atividades param durante o final de semana mas retornam na segunda-feira, para o início dos testes na pista, no Autódromo do Velo Città.

Confira abaixo os cinco melhores posicionados após os dois primeiros dias de avaliações:

1- Marcel Coletta – 22,13 pontos
2- Murilo Coletta – 21,09 pontos
3- Enzo Elias – 20,15 pontos
4- Matheus Iorio – 20,04 pontos
5- Bruno Smielevski – 19,83 pontos

PARCEIROS