trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Sparco é a nova parceira do Porsche GT3 Cup Challenge

Seguro, homologado, bem vestido e bem equipado. O Porsche GT3 Cup Challenge passa a ter a Sparco, uma das mais conceituadas fabricantes de equipamentos e vestuário para automobilismo no mundo, como parceira oficial.

Na quinta etapa da temporada, realizada no início de setembro em Interlagos como preliminar da Le Mans 6 Horas de São Paulo (etapa brasileira do Campeonato Mundial de Endurance), diversos dos carros da categoria já tinham instalados os bancos e cintos de segurança Sparco, com homologação da Federation Internationale de l’Automobile (FIA). Também nesta etapa, o logotipo da Sparco foi aplicado nas saias laterais dos Porsches das categorias Cup e Challenge.

“É uma parceria boa para as duas partes. A Sparco é uma referência em automobilismo e a Porsche GT3 Cup Challenge carrega um nome tradicional, além de ser uma categoria nascida no Brasil e reconhecida como campeonato internacional. São dois nomes que representam o que existe de melhor em automobilismo”, afirma Carlos Assumpção, consultor comercial da Sparco no Brasil. Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge, acrescenta: “Nossa categoria precisa de produtos de qualidade e a Sparco atende aos nossos padrões e aos da FIA, que são bastante elevados”, elogia.

Bastante diversificado, o catálogo da Sparco abrange vestuário (para pilotos e para todo o staff de uma equipe) e equipamentos para karts e carros de competição (bancos, cintos de segurança, travas de capô, chave geral, manoplas de câmbio e outros). Em Interlagos, a Sparco deu uma primeira amostra de criatividade e disposição de ser mais que uma fornecedora: o carro de Mayara Bianchi, primeira mulher a disputar a Porsche Challenge, foi equipado com um banco forrado em vermelho. Os demais Porsches 911 GT3 Cup receberam bancos Sparco com forro preto ou azul.

Nonô Figueiredo e Max Wilson, pilotos consultores do Porsche GT3 Cup Challenge, já ostentarão vestuário personalizado da Sparco na sétima etapa do campeonato, no Velo Città em Mogi Guaçu (SP), no dia 19 de outubro. Os pilotos participantes do Porsche GT3 Cup Challenge, por sua vez, terão descontos em determinados produtos Sparco, incluindo macacões de corrida.

PARCEIROS