Garanta Seu Ingresso

Ronaldo Kastropil conquista sua primeira vitória na Porsche GT3 Challenge, Otávio Mesquita é segundo e Elias Azevedo, terceiro

O rol de vencedores da Porsche GT3 Challenge acaba de receber mais um nome: Ronaldo Kastropil. O piloto do carro #00 venceu a Corrida 1 da sexta etapa da temporada no Velo Città graças a uma ultrapassagem na volta final.

Largando da segunda posição, ele assumiu a ponta ao ultrapassar o pole Elias Azevedo por fora na curva 1 logo na largada. Kastropil sustentou a liderança até o primeiro acionamento do safety-car. Na relargada, ele acabou superado pelo adversário do carro #21.

Azevedo então permaneceu na dianteira até o final dos 25 minutos de prova, quando o safety-car novamente precisou intervir. Mas ainda havia um giro e foi aí que Kastropil deu o bote.

Ele atacou por dentro e conseguiu voltar à ponta, para receber a bandeira quadriculada.

“A segunda manobra foi muito arriscada mesmo. Ou era ali ou não tinha outro lugar. Tinha subido muito a calibragem do pneu por causa da temperatura, e o carro não estava parando na pista. Também baixou o pedal do freio e foi difícil. O safety-car me atrapalhou mas acabou ajudando no final. Primeiro eu perdi a liderança, mas na segunda entrada foi o que permitiu atacar pela ponta”, contou o piloto, logo ao descer do pódio.

O duelo entre Kastropil e Azevedo na volta final ainda acabou favorecendo Otávio Mesquita, que achou uma oportunidade para executar bela manobra para avançar ao segundo lugar.

A quarta posição ficou com o líder do campeonato, Fábio Alves. Kreis Jr compôs o pódio da Corrida 1 e foi também o vencedor da categoria Challenge Sport.

Velo Città – Challenge – Corrida 1
1. Ronaldo Kastropil
2. Otávio Mesquita
3. Elias Azevedo
4. Fábio Alves
5. Kreis Jr
6. Guto Oni
7. Marcello Sarcinela
8. Marcio Basso
9. Kiko Leão
10. Paulo Pomelli

PARCEIROS