trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Rodrigo Mello vira o jogo na Challenge Sport

Rodrigo Mello foi o nome do final de semana na Challenge Sport. Com uma vitória, um segundo lugar e a estreia de novo layout inspirado na Lotus JPS de Ayrton Senna, Mello se colocou de vez na briga pela taça de campeão da classe. Apesar de ter vencido a prova 1 no sábado, Rodrigo Mello não levou pra casa os 10 tentos de vencedor. Isso se deve ao sorteio realizado antes da etapa, que o colocou no grupo de pilotos que pontuava apenas na prova de domingo. O grande benefício de Mello no sábado foi o resultado de Tom Filho, pertencente ao grupo que pontuava na prova 1, que não conseguiu aproveitar as suas chances durante a corrida e terminou apenas em quarto lugar, somando 5 pontos na tabela.

O pódio da prova 1 foi formado por Rodrigo Mello em primeiro, Daniel Corrêa em segundo, seguido pelo chileno Gonzalo Huerta, Tom Filho e Ramon Alcaraz.

O destaque da prova 2 foi a impressionante atuação do maranhense Daniel Corrêa, outro piloto que estreava novo layout na etapa e terminou o domingo como vencedor da classe e da geral. Demonstrando ritmo muito forte desde os treinos classificatórios, Daniel largou em quarto na prova de domingo, mas perdeu duas posições logo na primeira volta. A partir da terceira volta, veio a reação. O piloto do Porsche #69 começou a ganhar posições uma a uma: Gonzalo Huerta, JP Mauro, Cristiano Piquet e, por fim, Elias Azevedo. Uma vez líder, Corrêa começou a abrir distância do segundo colocado, cruzando a linha de chegada com 4,7 segundos para o segundo colocado, Fabio Alves.

Em sua corrida valendo pontos, Rodrigo Mello repetiu a boa performance e conquistou o segundo lugar na Challenge Sport, enquanto Tom Filho abandonava a prova ainda na quarta volta. O resultado lhe rendeu a Mello mais 8 tentos na tabela, o suficiente para incendiar a decisão na próxima etapa, em Curitiba. A curiosa situação deixou o campeonato embolado restando apenas uma etapa para a definição do título – Mello chega a 40 pontos na tabela, contra 44 do líder Tom Filho. Considerando os descartes, entretanto, Tom fica com 39 contra os 40 de Mello.

O pódio da Challenge Sport na prova 2 ficou assim: Daniel Corrêa em primeiro, Rodrigo Mello em segundo, seguido por Gonzalo Huerta, Ramon Alcaraz e Paulo Pomelli.

Campeonato da Challenge Sport após a Etapa 6 – Goiânia:
1. Tom Filho, 44 pontos
2. Rodrigo Mello, 40
3. Daniel Corrêa, 33
4. Marcio Mauro, 27
5. Gonzalo Huerta, 26
6. Ramon Alcaraz, 20
7. Marcello Sarcinella, 14
The Tonny, 14
9. Vitor Scheid, 9
10. Paulo Pomelli, 6
11. Alencar Jr., 4
12. Beto Leite, 1
13. José França, 0

PARCEIROS