Garanta Seu Ingresso

Referência em dinâmica veicular realiza seminário em SP

Como aprimorar o setup de um carro de competição sem nem sequer ir para a pista?

Num cenário em que testes são cada vez mais caros e restritos no automobilismo mundial, a resposta passa por avançadas simulações em computadores –a nova fronteira evolutiva na engenharia do esporte de competição sobre quatro rodas.

Pois entre os dias 24 e 26 de março, o australiano Danny Nowlan, referência mundial em matéria de dinâmica veicular e “lap time simulation” vai compartilhar parte de seu conhecimento com os engenheiros da Porsche GT3 Cup Challenge e outros especialistas em competição de automóveis no Brasil.

Com passagens como consultor nas maiores categorias do automobilismo mundial –GP2, F3 Britânica, WEC, Fórmula E, Nascar, DTM, Australian V8 Supercars etc–, o aclamado autor do livro “The Dynamics of the Race Car” e criador do difundido software ChassisSim irá aplicar pela primeira vez no Brasil o mesmo seminário que apresenta nos EUA e Europa.

“A capacitação de nossos engenheiros é uma pauta permanente na Porsche GT3 Cup Challenge e a vinda do Danny está inserida nesse contexto. Será um intercâmbio muito válido para os profissionais brasileiros”, conta Enzo Morrone, coordenador de engenharia do maior evento de Gran Turismo Sul-Americano. Ele lembra que a categoria já recebeu quatro vezes o belga Jorge Segers, grande especialista em aquisição de dados em carros de competição.

Saiba mais sobre o seminário:

Como participar:
[email protected]

PARCEIROS