trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Porsche Light: a volta do campeonato de entrada do Porsche GT3 Cup Challenge

A Porsche Light está de volta ao Porsche GT3 Cup Challenge. Concebida como categoria de entrada para novos pilotos, as provas da Light serão em conjunto com a categoria Challenge. O baixo custo é o atrativo extra: neste ano, serão quatro etapas em sistema de rodada dupla, com cada carro sendo partilhado por dois pilotos. A nova fase da Light começa neste sábado em Interlagos, onde será realizada a terceira etapa da temporada 2013 do Porsche GT3 Cup Challenge.

Idealizada como primeiro degrau para os pilotos interessados em correr com Porsche, a Light foi disputada em 2009 e 2010 com os Porsche 911 GT3 Cup “996”, com motor de 390 cv. O crescimento expressivo, a rápida evolução dos pilotos participantes e a mudança dos carros para os “997” com motor de 420 cv motivaram os organizadores a substitui-la pela categoria Challenge em 2011.

“A demanda por uma competição nestes moldes nunca cessou”, comenta Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. “A reativação da Light dá aos iniciantes e a pilotos com agenda mais cheia a chance de medir forças entre pilotos com níveis de experiência semelhantes, a um custo mais baixo que o necessário para correr na Challenge.”

“Nossa filosofia sempre foi oferecer uma competição em condições de igualdade. Seguimos isso à risca quanto à preparação dos carros e procuramos fazer com que os pilotos sejam reconhecidos e valorizados de acordo com seus perfis individuais”, explica Dener. “Criamos a classe Master, inserida dentro da Cup para pilotos acima de 50 anos, e agora revitalizamos a Light dentro da Challenge para os menos experientes que queiram correr gastando menos. Tenho certeza de que vai ser uma disputa muito atraente”, finaliza Dener.

Os pilotos da Light partilharão um único carro durante os finais de semana de corrida. Cada um fará uma corrida da Challenge, pontuando normalmente nesta categoria e tendo classificação, pódio e pontuação em separado para o campeonato da Light. A categoria Light será disputada nos quatro eventos em que a categoria Challenge terá rodada dupla (os de Interlagos, neste sábado; Velo Città, dia 10 de agosto; e Curitiba, em 21 de setembro e 19 de outubro).

PARCEIROS