trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Sprint Trophy estreia para ser porta de entrada dos pilotos na Porsche Cup

A temporada 2023 da Porsche Cup C6 Bank Mastercard abre suas atividades neste fim de semana em Interlagos com uma grande novidade para pilotos iniciantes: a categoria Sprint Trophy.

Com o objetivo de ser uma porta de entrada para o automobilismo, a classe realiza seu primeiro campeonato com os carros da geração 991.1, que até 2021 eram os bólidos da categoria Challenge.

A ideia é proporcionar aos competidores suporte 360 graus, proporcionando a capacitação dos novatos -inclusive com coach de pilotagem fornecido pela categoria.

“Para iniciar a nova categoria nós fizemos uma estruturação do time técnico, aumentando o número de colaboradores e buscando novos profissionais qualificados no mercado. Além disso, ao longo da temporada vamos buscar nos estruturar ainda mais, para poder entregar nosso evento com mais qualidade para os pilotos e patrocinadores, bem como prezar pela qualidade de trabalho do nosso time”, conta Vinicius Quadros, diretor de planejamento e relacionamento da Porsche Cup C6 Bank Mastercard.

O objetivo da categoria escola é formar pilotos para traçarem posteriormente suas carreiras nas classes Challenge e Carrera.

O pacote da temporada inaugural prevê cinco etapas, em Interlagos, Goiânia e no Velocitta. Três delas são de sprint e outras duas de Endurance. O cronograma de cada fim de semana determina dois treinos livres de 45 minutos cada, um quali de 12 minutos e uma corrida de 20 minutos mais uma volta. As corridas terão transmissão pelo Youtube.

PARCEIROS