trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Porsche GT3 Cup Challenge Brasil parabeniza dobradinha da casa em Le Mans

Como parte da família Porsche Motorsport e preliminar oficial do FIA WEC 6 Horas de São Paulo em Interlagos por três anos seguidos, a Porsche GT3 Cup Challenge Brasil parabeniza a histórica vitória da equipe em Le Mans.

Maior campeã da história das 24 Horas de Le Mans, a Porsche atingiu neste domingo (14/06), no lendário circuito francês de La Sarthe, um recorde ainda mais extenso – agora são 17 vitórias de Stuttgart na mais famosa prova de longa duração do mundo.

O trio Nico Hulkenberg, Earl Bamber e Nick Tandy levou o Porsche 919 Hybrid #19 à primeira vitória da marca alemã desde 1998, com Mark Webber, Timo Bernhard e Brendon Hartley no protótipo #17 na segunda posição, apenas uma volta atrás do Porsche vencedor. 



Foi a primeira vitória da equipe em Le Mans desde seu retorno à classe LMP1 nas provas de longa duração. A Porsche é a maior vencedora das 24 Horas de Le Mans, com 17 conquistas entre 1970 e 1998, ano de sua última participação antes do retorno em 2014, e esta de 2015. É também a equipe com mais conquistas na sequência, com sete triunfos entre 1981 e 1987, temporada de sua última vitória com um protótipo.

“Como promotor da Porsche GT3 Cup há uma década no Brasil, foi muito emocionante ver o domínio dos protótipos em Le Mans. Destaco também a expressiva performance dos GTs, liderando boa parte da corrida na classe Pro e conquistando o segundo lugar na classe GTEAm, com o carro do Patrick Dempsey, que competiu conosco ano passado na preliminar da Fórmula 1 em Interlagos”, declarou Dener Pires, destacando que o desempenho da Porsche em Le Mans inspira todos na Porsche GT3 Cup Challenge Brasil em sua permanente busca pela excelência.

PARCEIROS