trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Casa cheia de novo!

A vida de todos virou de cabeça para baixo em março de 2020. Um novo vírus se alastrava pelo planeta e silenciou os motores de todas as categorias do automobilismo mundial. Após meses sem atividades de pista, voltamos a acelerar dentro dos mais rigorosos protocolos de saúde. Com isso, o público pode acompanhar a Porsche Cup à distância, pela televisão e via streaming.

Foi muito bom voltar a correr, mas sem ter a casa cheia, não era a mesma coisa. Foram praticamente dois anos completos sem receber público nos autódromos, até voltarmos com as arquibancadas em Interlagos na decisão da Endurance Series em 2021, mas ainda não estava completo.

2022 chegou e com ele uma baixa significativa nos números da pandemia. Aliado ao alto número de adesão às vacinas, as restrições de eventos e presença de público começaram a diminuir, até voltarmos a algo próximo da normalidade que conhecíamos.

A abertura da temporada de 2022 da categoria aconteceu em Goiânia, uma das praças que mais vezes recebeu os carros de competição mais produzidos do planeta. E foi do jeito que todos nós queríamos há muito tempo: Casa cheia, visitação nos boxes, muitas fotos e uma energia incomparável no autódromo.

A volta do público foi muito festejada pelos pilotos, que puderam tirar fotos, mostrar seus novos carros e distribuir brindes para os fãs que lotaram as arquibancadas durante a corrida e encheram a faixa de rolagem dos boxes durante a visitação, que não acontecia desde 2019.

Um dos pilotos que mais celebraram a volta do público foi Chico Horta. O piloto do carro #77, um dos mais procurados pelos fãs para tirar fotos. O carro que leva a pintura do mascote da banda britânica Iron Maiden é unanimidade entre os torcedores.

“Que saudades que eu estava de ter o público de volta na Porsche Cup. As pessoas acham que o automobilismo é um esporte individual, mas ele é um dos mais coletivos que existem, não só pela equipe, mas pelo público também. Nós conseguimos sentir essa energia positiva que eles nos passam quando estamos dentro do carro. além da arquibancada cheia, a visitação aos boxes também voltou e com ele a interação com os fãs, desde aqueles mais apaixonados e que entendem sobre tudo que está acontecendo, até aos novatos nas pistas que passam a conhecer ainda mais nosso esporte.”

O piloto completou dizendo que espera ter cada vez mais o público presente nas arquibancadas e visitando os boxes para interação com carros e outros pilotos.

Novamente a categoria abre os portões de suas corridas para os torcedores, dessa vez no Velocitta, onde o mirante recebe o público no domingo (24) os boxes também receberão as visitas na segunda etapa da temporada.

PARCEIROS