Garanta Seu Ingresso

Porsche GT3 Cup Challenge Brasil acende os faróis pelo Outubro Rosa

A sexta etapa da temporada 2014 da Porsche GT3 Cup Challenge, realizada no último final de semana no autódromo do Velo Città, marcou o engajamento da categoria na campanha do Outubro Rosa.

Idealizada nos EUA nos anos 1990 em prol da conscientização e diagnóstico precoce do câncer de mama, a iniciativa do Outubro Rosa rompeu fronteiras graças à simples estratégia do emprego de elementos desta cor. Monumentos públicos são iluminados com lâmpadas rosa, e o esporte também funciona como vitrine em favor da campanha.

No caso da Porsche GT3 Cup Challenge em 2014, a campanha ocupou um dos espaços mais icônicos e característicos dos Porsche: os tradicionais faróis redondos.

No Velo Città, todos os carros receberam adesivos rosa e correram com as luzes acesas. No dia das corridas, pilotos, convidados e até os mecânicos e engenheiros da categoria trabalharam com adesivos em forma de coração rosa no peito. A iniciativa foi elogiada pelos competidores, muitos dos quais também desenvolvem por conta própria estratégias em prol do combate ao câncer.

No caso de Caê Coelho, piloto do carro #55 da Porsche GT3 Challenge, o símbolo do Graac (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer) figura em um dos espaços mais nobres de seu macacão. “Eles fazem um trabalho muito importante e fico contente de poder contribuir de alguma forma, usando minha participação nas corridas”, disse o piloto.

Já Christian Germano, que é sócio de uma cadeia de lanchonetes, conta que a empresa desenvolveu um sanduíche com tons de rosa e o acrescentou no cardápio deste mês. No lanche houve substituição de ingredientes tradicionais como pão branco e alface por pão de beterraba e radicchio. E parte do lucro com suas vendas é revertida ao Instituto Doutor Arnaldo, entidade especializada no combate ao câncer.

Vídeo:
Confira as imagens de ativação do Outubro Rosa na Porsche GT3 Cup Challenge:
http://youtu.be/NDa1DLBG3zg

PARCEIROS