Garanta Seu Ingresso

Nelson Monteiro deixa Interlagos com 100% de aproveitamento na GT3 Cup 3.8

Se teve um piloto que roubou a cena na terceira etapa da Porsche Império Carrera Cup, neste sábado, dia 12, no autódromo de Interlagos, em São Paulo, esse foi Nelson Monteiro, da categoria GT3 Cup 3.8. Afinal, nenhum outro competidor, de qualquer uma das categorias, obteve um resultado melhor: duas vitórias.

“A última corrida foi fantástica, de conquista de posições. Foi uma baita prova, com um aproveitamento fantástico. O dia foi maravilhoso, muito bom”, festejou o duplamente vencedor e agora quinto colocado no campeonato.

Em uma categoria bastante equilibrada, Nelson resolveu ganhar um pouco mais de destaque. Principalmente na corrida que encerrou a programação em Interlagos, neste sábado.

Apesar de ele estar sempre andando entre os primeiros na prova final, era difícil apontá-lo como favorito à vitória com duas voltas para o fim. No momento, Patrick Choate liderava, seguido por Marco Billi. Monteiro vinha logo atrás. Então, tudo mudou.

Choate perdeu rendimento e foi ultrapassado pelos dois adversários. Já na volta final, Monteiro preparou o bote e superou Marco. Eletrizante e imprevisível.

Apesar de não ter repetido o resultado da etapa anterior, quando obteve um triunfo, Paulo Totaro permanece na liderança do campeonato.

“O clima aqui é ótimo, as pessoas se gostam. O nível de pilotagem está cada vez mais alto, com os pilotos se respeitando cada vez mais. Tive uma boa disputa com o Marco Billi, ele me ultrapassou, tentei devolver, mas não consegui. Corridas são assim mesmo, estou feliz”, destacou.

O que disseram os demais pilotos:

“Consegui fazer algo do segundo ao terceiro quartos da segunda corrida que não tinha feito nem em classificação. Tinha um carro muito bom, estava com confiança. No fim do terceiro quarto da prova, o carro deu uma traseirada e me segurei. Depois, deu outra. Depois, o Marco Billi e o Nelson Monteiro chegaram em mim e me ultrapassaram”
Patrick Choate

“Foi legal, estamos chegando no nosso objetivo, que é evoluir sempre, aprender cada vez mais. Este foi o fim de semana no qual tive mais disputas de posições, estou aprendendo a me defender. Teve muitas trocar de posições na corrida, foi muito bom para a minha evolução”
Marco Billi

CORRIDA 1

Em uma largada sem incidentes, Chico Horta saiu na pole e manteve o posto até o fim da reta oposta, quando caiu para último. Nelson Monteiro assumiu a ponta e cruzou a primeira volta liderando o pelotão.

Na metade da prova, Nelson Monteiro sustentava confortável vantagem para Marco Billi que, por sua vez, sofria enorme pressão de Alan Turres.

Faltando poucas voltas para o fim da prova, uma reviravolta aconteceu. Alan Turres pressionava Marco Billi na briga pela segunda posição da GT3 3.8, quando acabou rodando na curva da Junção, abandonando a corrida. Marco Billi sentiu-se aliviado apenas por alguns metros. Na curva seguinte, perdeu o controle do carro e também rodou, deixando a briga pela vitória.

Assim, a vitória ficou com Nelson Monteiro, seguido por Paulo Totaro, Marco Billi, Patrick Choate e Chico Horta, em bela corrida de recuperação.

Depois da bandeirada, os fiscais de pista observaram que havia fluido de pista em alguns trechos da pista, o que foi apontado como a provável causa das rodadas que movimentaram a prova em sua parte final.

CORRIDA 2

No início, o primeiro lugar era de Patrick Choate – foram quatro posições de inversão no grid. Mas ele não segurou tal lugar, afinal, Paulo Totaro subiu para a liderança logo.

Líder do campeonato na categoria, Paulo Totaro seguia em primeiro, com Patrick Choate e Marco Billi em sua cola. Pouco tempo depois, Marco superou os dois adversários para liderar a disputa, com Choate atrás.

Na briga era pela ponta, o pole Patrick Choate se aproveitou de erro de Marco Billi para assumir a liderança.

Com menos de três minutos para o fim, Paulo Totaro e Alan Turres disputavam o terceiro lugar. Após uma disputa entre eles, Totaro levou a pior.

No fim, ainda houve tempo por uma briga na liderança, com Marco Billi chegando ao primeiro lugar com duas voltas para o fim. Nelson Monteiro veio na sequência, deixando Patrick Choate em terceiro. Fim de prova? Que nada. Nelson Monteiro ainda ultrapassou Marco Billi na última volta para fechar com a vitória.

Os três foram seguidos por Alan Turres e Paulo Totaro para fechar os cinco melhores colocados. Turres depois foi punido pelos comissários desportivos, e a posição entre os quarto e quinto colocados acabou invertida na classificação oficial da prova.

RESULTADOS

CORRIDA 1

1) Nelson Monteiro
2) Paulo Totato
3) Marco Billi
4) Patrick Choate
5) Chico Horta
6) André Gaidzinski
7) Alexandre Auler
8) Anderson Faita
9) Sangho Kim

Não completou:
Alan Turres

CORRIDA 2

1) Nelson Monteiro
2) Marco Billi
3) Patrick Choate
4) Paulo Totato
5) Alan Turres
6) Chico Horta
7) Alexandre Auler
8) Anderson Faita
9) André Gaidzinski
10) Sangho Kim
11) Ramon Alcaraz

PARCEIROS