trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Marçal Müller mantém 100% de aproveitamento em classificações na Challenge

Três classificações e três pole positions. A temporada de 2017 não poderia ter começado melhor para Marçal Müller na classe Challenge da Porsche Império GT3 Cup. Após dominar as disputas em Curitiba e Interlagos, dessa vez, ele se manteve na frente no qualificatório para a etapa do Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), nesta sexta-feira.

Para se manter como o melhor piloto de sua classe, Marçal nem precisou se esforçar muito. Afinal, fez a volta mais rápida no Q2 logo nos primeiros momentos. Nem foi necessário voltar para a pista no fim. E olha que os adversários tentaram atrapalhar a festa.

Eloi Khouri foi o primeiro a ir para pista e mostrou que não queria nada menos que a pole. Com apenas três voltas, trouxe o carro #21 e de patrocinador novo para os pits na liderança. Marçal passou quase o treino inteiro em segundo, mas perdeu a posição no final para Tom Filho, autor de uma volta muito boa em sua sexta passagem na sessão. Marcus Vario avançou com o quarto tempo e Rodrigo Mello com o quinto. Em sexto, Nando Elias encabeçou o bloco da Challenge Sport à frente de Pedro Costa e Rouman Ziemkiewicz. Odair do Santos avançou em nono e o décimo posto ficou com Mauricio Salla, que também conseguiu extrair ótimo desempenho com os pneus mais desgastados, registrando sua melhor volta na nona passagem.

No Q2 Eloi novamente abriu os trabalhos no alto da tabela de tempos. Mas Marçal tinha pneus zero –além da estrela de quem liderou 100% das voltas da temporada.

O competidor do carro #544 fechou sua volta imediatamente antes de a direção de prova acionar a bandeira vermelha para resgate do carro de Rouman Ziemkiewicz. Eloi vinha com a melhor parcial do segundo setor, quando teve que abortar o giro pela interrupção do treino. Pior para o piloto do #21 que seu carro não pegou quando o box abriu.

“A tração do carro é muito importante aqui, optei por arriscar, fui para uma volta que deu tudo certo e confiei que ela poderia me dar a pole. Acabei não voltando para os últimos seis minutos, e deu certo. Vamos de pole, com a cabeça no lugar. É pensar no campeonato e fazer os pontos”, afirmou Marçal.

Com a primeira fila definida, a disputa ficou entre Rodrigo Mello, Tom Filho e Marcus Vario pelas posições seguintes. Novamente no fim do treino Tom cravou o terceiro tempo. O ítalo-panamenho veio em quarto.

Nando Elias se intrometeu na disputa e abre a terceira fila, à frente de Mello. Pedro Costa e Rouman saem na quarta fila, com Salla e Odair dos Santos completando o top10.

Pole novamente, Marçal já venceu as duas provas do ano. Alguém vai pará-lo no Velo Città?

PARCEIROS