trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Em Goiânia, Marçal Müller é o primeiro pole da história do 992 no Brasil

O quali começou com os pilotos da Carrera Rookie atacando o asfalto de Goiânia em alta velocidade. Lineu Pires logo foi para o alto da tabela de tempos, com menos de um décimo de margem sobre Nelson Monteiro. Edu Guedes foi o terceiro na sessão.

Depois veio a sessão para os competidores do subcampeonato Sport e da Carrera Cup geral. Como na véspera, os tempos ficaram muito próximos -com posições no grid sendo definidas por até 0.001s.

Miguel Paludo foi o primeiro a cravar uma volta rápida, assumindo a pole provisória com 1:23.524. A seguir baixou para 1:23.193.

Enzo Elias então cravou 1:23.209, ficando 0.016 acima da marca de Paludo.

Aí surgiu Marçal Müller, o “rei das poles” de 2021: ele cravou 1:22.930, estabelecendo o novo recorde absoluto da Porsche Cup C6Bank Mastercard em Goiânia.

Enzo Elias e Alceu Feldmann também superaram a marca de Paludo, que passou pelos pits e voltou à pista com os mesmos pneus no carro #7. Mas não conseguiu melhorar seu tempo e teve que se contentar com o lugar por fora na segunda fila do grid.

Mais uma pole para Müller, que já havia liderado na véspera. Vencedor em 2021, Enzo Elias parte a seu lado. Feldmann e Paludo vêm a seguir, com Werner Neugebauer completando o top5. Em sexto, Lucas Salles, aniversariante do dia, é o pole na classe Sport. E Lineu Pires, em 11º, o pole na Rookie.

“Estou contente com a volta. Vou dizer que fiquei um pouco tenso, porque a categoria está tão competitiva que se não aproveitar a volta do pneu é difícil recuperar depois. Espero que a sorte se mantenha na corrida, primeiro líder no treino livre, primeiro pole do carro novo… Agora espero fazer uma boa largada e sairmos na frente para começar bem o campeonato”
Marçal Müller

“Estou muito feliz. O carro estava muito bom e a volta foi boa. Os concorrentes são muito bons e tentei vir na referência deles para ganhar tempo. Por enquanto tudo está dando certo”
Lucas Salles

PARCEIROS