trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Após nove temporadas de parceria, Yokohama se despede do Porsche GT3 Cup Challenge

A fabricante de pneus Yokohama está se despedindo do Porsche GT3 Cup Challenge. Após nove temporadas de parceria, o campeonato da Porsche no Brasil terá em 2014 um novo fornecedor, a ser anunciado em breve. “Nestes nove anos, a Yokohama foi uma grande parceira, que acreditou no Porsche GT3 Cup Challenge quando a categoria ainda estava em fase de projeto. A parceria técnico-desportiva chegou ao fim, mas o relacionamento humano e a amizade entre os integrantes das duas empresas permanecem intactos”, enfatiza Dener Pires, diretor do Porsche GT3 Cup Challenge.

O trabalho conjunto entre a Yokohama e o Porsche GT3 Cup Challenge começou em 2005, na primeira temporada da categoria no Brasil. A marca japonesa esteve presente nas 196 corridas realizadas entre 2005 e 2013 (148 da categoria Cup e 48 da categoria Challenge, criada em 2009). Também participou de várias corridas de longa duração com a Dener Motorsport, com destaques para as vitórias obtidas na Mil Milhas Brasil e nos 500 Quilômetros de Interlagos, ambos em 2008.

“Queremos agradecer por todos os anos em que compartilhamos o prazer e o grande desafio proporcionados pelo Porsche GT3 Cup Challenge. Toda a equipe Yokohama viveu com cada piloto o trabalho pelos bons resultados, a vibração pelas vitórias e o gosto pela velocidade”, destaca Pedro Abreu, diretor da Yokohama no Brasil. Dener acrescenta: “Foi uma parceria vitoriosa para ambas as partes e de grande importância na história do Porsche GT3 Cup Challenge. Teremos sempre boas lembranças destas nove temporadas de trabalho com a Yokohama”, finaliza o diretor do Porsche GT3 Cup Challenge.

PARCEIROS