trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Porsche GT3 Cup recebe jovens estudantes do Projeto Pescar durante treinos em Interlagos

No último sábado (28 de Junho), os modelos 911 GT3 Cup estiveram nas pistas do autódromo de Interlagos, em São Paulo, para o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. O campeonato estreou no Brasil em 2005 como o primeiro monomarca da Porsche na America do Sul. O grupo Eurobike, que patrocina dois pilotos da categoria, entre eles, Otavio Mesquita e Franco Giaffone, levou duas turmas de jovens do Projeto social Pescar (de São Paulo e Ribeirão Preto), para acompanharem de perto o treino dos renomados pilotos e vivenciar a rotina dos engenheiros e mecânicos que deram todo suporte técnico durante as provas.

Os jovens fazem parte do curso de iniciação profissional em mecânica automotiva oferecido pela Eurobike em parceria com a Fundação Projeto Pescar (Instituição que tem o objetivo de criar oportunidades de acesso ao mercado de trabalho, com a parceria de empresas e instituições públicas). A rede de concessionárias brasileira e o Pescar, realizam anualmente o curso para jovens em situação de vulnerabilidade social nas concessionárias Eurobike de São Paulo e Ribeirão Preto. O curso é destinado a jovens de ambos os sexos, com idade entre 16 e 18 anos, que estejam cursando ou já tenham concluído o ensino médio e com baixa renda familiar. Durante a capacitação profissional, os alunos recebem benefícios como vale transporte, seguro de vida, uniforme e alimentação, além do material de segurança e pedagógico.

Os jovens visitaram o Autódromo de Interlagos na sexta-feira (27), durante o treino e foram acompanhados pelo piloto da Eurobike, Ricardo Landi que levou as turmas para conhecer os boxes e tirar as dúvidas que surgiram durante todo dia. Esta já é a terceira vez que a Porsche Cup proporciona esta experiência aos alunos do curso de mecânica automotiva promovido pela Eurobike, sempre oferecendo mais conteúdo sobre o mundo da velocidade.

PARCEIROS