Garanta Seu Ingresso

Porsche Light: estreante James Ramos e líder Tom Filho vencem em Curitiba

James Ramos e Tom Filho foram os vencedores das provas 3 e 4 da Porsche Light, disputadas neste sábado (10/08) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Ramos fez sua primeira prova na Light, mas já mostrou um bom “cartão de visitas” ao chegar em sétimo lugar na classificação geral da Challenge e, com isso, conquistar a vitória na Light. Na prova 4, Tom Filho liderou na classe desde a primeira volta e alcançou sua segunda vitória no ano, assumindo a liderança isolada do campeonato.

O pódio da prova 3 foi completado com o também estreante Christian Germano (também em excelente atuação, sendo segundo colocado na Light e 8° na geral) e Rodolfo Toni, que fez uma grande prova de recuperação. Ele largou em último lugar por não ter feito o treino classificatório e, mesmo saindo duas vezes da pista, conseguiu o 3º lugar na Light. “Para mim, foi uma vantagem a pista estar molhada. Já andei muito aqui nessas condições e usei essa experiência a meu favor”, explicava o vencedor, que fez questão de agradecer a Rogério Wehmuth, com quem dividiu a condução do Porsche número 15, pela oportunidade de correr em Curitiba.

Na prova 4, Tom Filho repetiu o desempenho de Interlagos, conquistou mais uma vitória e se isolou na liderança da Light. Ele liderou o pelotão de sua classe durante todo o tempo. E ressaltou que a corrida foi bastante difícil: “Fiquei ‘encaixotado’ com o pessoal da Challenge e isso me fez tomar cuidado. Eu não queria atrapalhar ninguém nem disputar posição, pois meu foco é a Light. Mantive a calma e consegui me controlar. Estou realmente emocionado”, afirmou.

Rogério Wehmuth, que assumiu o Porsche vencedor da Light na prova anterior, andou em segundo lugar até rodar na entrada dos boxes. A três voltas do final, o pneu dianteiro esquerdo de Wehmuth estourou no meio da reta, obrigando o piloto a abandonar a prova. Mayara Bianchi chegou a assumir o segundo lugar, mas perdeu rendimento no final e foi ultrapassada por Carlos Baptista, que fazia sua estreia no automobilismo.

Porsche Light

Prova 3: 1) 15-James Ramos; 2) 19-Christian Germano; 3) 53-Rodolfo Toni; 4) 90-Peter Ficker; 5) 33-Rick Lisboa; 6) 93-Rodrigo Mello.

Prova 4: 1) 19-Tom Filho; 2) 93-Carlos Baptista; 3) 53-Mayara Bianchi; 4) 33-Joca Silveira; 5) 90-Roberto Mello; 6) 15-Rogério Wehmuth.

Campeonato após 4 provas: 1) Tom Filho, 20 pontos; 2) Peter Ficker, 13; 3) Roberto Mello, 12; 4) Rodolfo Toni, 11 e Joca Silveira, 11; 6) Tiozinho Marangoni e James Ramos, 10; 8) Rick Lisboa, 10; 9) Christian Germano e Carlos Baptista, 8; 11) Mayara Bianchi, 6; 12) Rodrigo Mello e Rogério Wehmuth, 3 pontos.

PARCEIROS