trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Largada da primeira prova da Challenge tem acidente com nove carros – corrida teve relargada

A terceira etapa do Porsche GT3 Cup Challenge começou movimentada em Interlagos. Logo na largada para a primeira das quatro provas do dia, um acidente entre nove carros provocou bandeira vermelha (interrupção da prova) e o abandono de oito pilotos, cujos carros não tiveram condições de continuar. Graças ao trabalho intenso da equipe de mecânicos, vários carros foram reparados e praticamente todos os pilotos voltaram à pista para a segunda corrida da categoria (a quarta do cronograma).

O acidente começou com uma colisão entre os pilotos Eduardo Azevedo, Fábio Alves e Johnny Freire, que ocupavam as primeiras filas do grid. Azevedo rodou e Freire, descontrolado, cruzou a pista da esquerda para a direita. Vários pilotos que vinham atrás não puderam desviar e também bateram. O acidente também envolveu Marcello Sant’Anna, Marcelo Stallone, Zé Ricardo Viana, Sérgio Laganá e Mayara Bianchi, que estreava na categoria Challenge e foi a primeira mulher a correr com Porsche no Brasil. Caê Coelho também rodou e chegou a bater de leve no muro dos boxes, mas conseguiu voltar à pista. A prova foi reiniciada cerca de vinte minutos depois, após a remoção dos carros acidentados e da limpeza da pista, e foi vencida por Daniel Schneider.

Praticamente todos os pilotos envolvidos no acidente correram na segunda prova da Challenge, realizada horas mais tarde. Nenhum piloto sofreu qualquer ferimento.

PARCEIROS