trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Eduardo Azevedo dispara na Cup Sport após vitória em Interlagos e mira título

Com uma vitória e um segundo lugar em Interlagos, Eduardo Azevedo foi o grande destaque da classe Cup Sport nesta rodada dupla da preliminar das 6 Horas de São Paulo. Com 20 pontos conquistados na classe, o piloto aumentou a diferença para o vice-líder – antes dois pontos à frente Gil Farah, agora são dez adiante de Franco Giaffone.

Mais um piloto que sai da penúltima etapa com o sentimento de dever cumprido é exatamente Giaffone. O piloto do carro #3 parece ter se inspirado na presença de Emerson Fittipaldi em seu Porsche GT3 Cup para buscar outros bons resultados em Interlagos. O promotor das 6 Horas de São Paulo fez o treino opcional de sexta-feira com o carro gentilmente cedido por Franco. Nas duas provas Giaffone somou ao todo 20 pontos pela classe Sport, com uma vitória e um terceiro lugar. O resultado foi decisivo para ultrapassar Gil Farah e Daniel Schneider na tabela.

Schneider, campeão da categoria Challenge em 2013, vinha de excelentes resultados em Interlagos e conseguiu andar bem nos treinos, mas foi prejudicado pela falta de sorte e toques de corrida ao longo da rodada dupla.

Campeonato da classe Sport até a Etapa 8 – Interlagos:
1- 88 Eduardo Azevedo 87
2- 3 Franco Giaffone 77
3- 81 Gil Farah 74
4- 77 Daniel Schneider 70
5- 8 Rodolfo Ometto 65
6- 18 Carlos Ambrósio 43
7- 10 Adalberto Baptista 41
8- 14 Patrick Dempsey 3
9- 89 Daniel Paludo 0

PARCEIROS