trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Sorteio de inversão de grid vira ativação da OAKBERRY

Há algumas temporadas a Porsche Cup inovou em seu regulamento desportivo. Para evitar que um competidor corresse pelo oitavo lugar numa corrida para ser beneficiado pela regra da inversão do grid, a categoria instituiu um sorteio pelo vencedor da prova. No pódio, o ganhador da bateria com o grid definido pelo quali sorteia 6, 7 ou 8, correspondendo ao número de posições de inversão do grid na corrida final.

A partir da definição dos títulos de Sprint de 2020, esse sorteio vira uma ativação de marca e passa a se chamar Inversão de Grid by OAKBERRY.

Os vencedores das corridas da manhã de sábado, no pódio depois da cerimônia dos troféus, vão abrir uma geladeira da OAKBERRY com três latinhas idênticas de OAK Energy Tea. Ele vai escolher uma delas e então olhar o fundo da lata, onde estará o número 6, 7 ou 8. E assim será determinada a inversão do grid para a corrida da tarde.

“Ficamos muito gratos por poder participar de mais um momento na jornada de um final de semana da Porsche Cup. A inversão de grid é um momento que não era tão conhecido por todos os espectadores e nós achamos uma maneira bacana, diferente e descontraída de levar isso para o público”, conta Greg Loureiro, gerente de marketing da OAKBERRY.

“O vencedor da corrida vai escolher um dos três números para serem invertidos. Dentro de uma geladeira estarão três latas, com os números de posições que serão invertidas para a próxima corrida. O piloto escolherá uma das latas e mostrará qual será a quantidade de posições que se inverterão. Depois ele pode tomar a latinha sem nenhum problema, com certeza ela estará bastante gelada. É uma mecânica diferente que nos deixa muito feliz de participar de mais esse momento. Mais uma inovação aqui dentro da Porsche Cup.”

PARCEIROS