trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Rick Bonadio e o doce som dos motores

Um dos principais nomes da indústria musical brasileira tem o automobilismo como paixão de longa data, mesmo sem nunca ter competido

O nome Rick Bonadio é extremamente conhecido no Brasil. Rick é um dos principais nomes da indústria musical do país e, junto com sua produtora, já lançou inúmeros hits de sucesso que embalaram muitos eventos pelo mundo todo, como Pelados em Santos, dos Mamonas Assassinas, o clássico Ana Julia, dos Los Hermanos, Zóio de Lula, do Charlie Brown Jr e entre tantos outros nomes que passaram pelas mãos do produtor.

Mas, o paulistano tem uma outra paixão que poucos conheciam: O automobilismo.

O pai de Bonadio tinha uma oficina mecânica quando o produtor era mais jovem, então o ambiente de estar entre os carros já era familiar.

O contato com o automobilismo propriamente dito começou cedo para Bonadio. Mas, não, ele não pilotava desde sempre.

Durante sua juventude, Rick foi vizinho de um famoso piloto brasileiro, Camilo Christófaro. O ex-piloto guardava seus carros de corrida na oficina sediada no Canindé e fez com que Rick se interessasse ainda mais pelo esporte. O filho de Camilo, que também leva o nome do pai também foi piloto e correu por alguns anos na Stock Car.

A proximidade com a oficina de um dos maiores nomes do automobilismo nacional fez com que Rick Bonadio se apaixonasse ainda mais pela velocidade.

Com a volta da temporada da Porsche Cup Brasil, Rick Bonadio viu o sonho de acelerar nas pistas se tornar cada vez mais realidade.

“Eu já fazia alguns track days com meu carro de rua, mas acelerar um carro preparado para as pistas é completamente diferente. Andei em Interlagos no meu carro de rua, que é semi-pista. Mas, acelerar esse carro é uma coisa única, uma sensação indescritível.”

Bonadio saiu com um sorriso de orelha a orelha depois de andar no 911 GT3 Cup e traçou metas ambiciosas para o futuro dele na Porsche Cup. “Vou treinar, ganhar confiança com o carro e jajá vou estar correndo no grid da Porsche Cup.”

Se a intimidade com a velocidade for semelhante ao talento que Rick tem para o mundo musical, o grid da Porsche Cup Brasil irá ganhar mais uma grande estrela acelerando dentro dos carros de competição mais produzidos do planeta.

PARCEIROS