trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Renan Pizii leva Rodrigo Lombardi para uma volta rápida em Interlagos

Ator relata sensação indescritível e experiência única andando a bordo do carro #32

Os treinos preparativos de quinta-feira para a grande decisão da Sprint Series da Porsche Cup receberam um rosto bastante conhecido do público brasileiro.

O ator Rodrigo Lombardi foi ao templo do esporte a motor para sentir na pele a sensação que os pilotos da Cup têm ao acelerar os carros de competição mais produzidos do planeta.

Rodrigo veio ao autódromo de Interlagos a convite de Renan Pizii, seu amigo de longa data. A relação entre eles vem da paixão pelo universo geek. Rodrigo é um fã declarado dos artigos geeks e Renan proprietário de uma empresa nesse ramo, a Iron Studios.

Esse foi o primeiro contato de Lombardi com o automobilismo desde que o ator havia dado algumas voltas rápidas com piloto Ricardo Maurício para a gravação de uma novela.

“Já havia andado uma vez em outra categoria, mas a sensação é completamente diferente. As duas são indescritíveis, cada uma nas suas características, mas andar no Porsche foi algo para a vida toda.”

A telenovela em questão foi “Passione” onde o personagem de Lombardi era melhor amigo de um campeão de automobilismo dentro da trama.

“O Renan quando soube que eu estava em São Paulo me ligou na hora falando para vir ao autódromo. Ele me prometeu que teria uma experiência inesquecível na vida. De fato, foi algo indescritível, quando ele acelerou para valer mesmo, foi uma sensação que eu nunca havia tido nada parecido. Seu coração parece que vai parar no meio de uma bateria de escola de samba.”

Fã de automobilismo desde cedo por conta da Fórmula 1, Rodrigo não escondeu a paixão pela velocidade. Quando questionado sobre se aventurar também como piloto, assim como fez Caio Castro, Lombardi comentou.

“Deixo isso para o Caio, ele é um aventureiro e gosta muito disso. Ainda vou dar muitas voltas rápidas com o Renan, mas correr mesmo eu deixo para ele.”

Faltaram as palavras para o ator descrever as emoções vividas na pista dentro do 911 GT3 Cup. Ele comparou com a sensação de juntar todas as montanhas russas de um parque de diversões em uma só e mesmo assim não chegaria na metade do que ele sentiu andando em Interlagos.

Rodrigo não foi a primeira celebridade a viver a experiência de um Porsche nas pistas. O lendário ator Steve McQueen viveu um piloto da Porsche no filme “Le Mans” (1971). Pela Porsche Cup Brasil, o vocalista da banda britânica Iron Maiden, Bruce Dickinson já deu as suas voltas dentro do 911. O carro dele inclusive continua no grid nacional da Cup. Mais recentemente Caio Castro, outro apaixonado pela velocidade começou a treinar visando competir em 2021 pela categoria.

Rodrigo foi convidado para acelerar na semana da decisão da Endurance, o ator dará algumas voltas guiando o carro. Seria esse um spoiler de quem poderemos ver no nosso grid no ano que vem?

PARCEIROS