Porsche Esports Sprint Challenge acelera pela última vez na temporada e conhece campeão em Daytona

Seis pilotos, liderados por Marcos Riffel, chegam vivos na disputa do título

Quarta-feira às 21h é decisão em Daytona pela Sprint Challenge. Um dos campeonatos mais disputados da história do automobilismo virtual nacional chega em sua sexta e derradeira etapa com o título em aberto.

Depois de passar por Interlagos na abertura e acelerar os 718 Cayman GT4 Clubsport também passaram por Nürburgring (em seu formato de Grande Prêmio), Montreal, Spa-Francorchamps, Silverstone e por último em Daytona.

Chegam com chance de título na última etapa: Marcos Riffel, líder com 250 pontos; Raphael De Leo (238); Bruno Souza (207); Bruno Bonagura (201); Felipe Iazzetti (190) e Rogério Neto (173).

O traçado americano ainda tem em jogo 83 pontos possíveis que deixarão a disputa pegando fogo até a última bandeira quadriculada da temporada.

O campeão e o vice-campeão da Porsche Esports Sprint Challenge Brasil em 2020 serão premiados com um treinamento oficial de precisão e performance Porsche Track Experience, ministrado pela Porsche Brasil com os carros da marca, em data e local a definir pela empresa.

O campeão também será premiado com:

– Uma viagem à Alemanha, em data, roteiro e condições a definir pela Porsche Brasil (a definir conforme situação sanitária global);

– Participação garantida e preparação dedicada ao campeonato 2021 da Porsche Esports Carrera Cup Brasil.

– Quinhentos dólares americanos em créditos no iRacing (vice ganhará trezentos e o terceiro, duzentos).

Para esquentar os motores, sempre às terças a partir de 19h30, será transmitida live do Warm Up no Twitch da Porsche Esports (twitch.tv/PorscheEsportsBrasil), com apresentação prévia de cada etapa, vídeos com a volta ideal e a expectativa dos seis postulantes ao título um dia antes da final.

E às quintas, também às 19h30, será exibido na Twitch o programa Pódio Porsche Esports, com análise de todos os lances das provas da véspera e entrevistas com os campeões da Carrera Cup e da Sprint Challenge.

A programação de todas as etapas do Programa Porsche Esports Brasil determina duas baterias de 30 minutos. A primeira tem o grid estipulado pelo resultado do quali e vale 50 pontos ao vencedor. A segunda tem inversão das dez primeiras posições do grid em relação ao resultado da primeira e premia o vencedor com 30 tentos.

A transmissão é realizada no site oficial PorscheEsports.com.br, com abertura do sinal sempre às 21h, e também pelos canais:

– Porsche Cup no Youtube (youtube.com/PorscheCupBrasil)

– Porsche Esports no Twitch (twitch.tv/PorscheEsportsBrasil)

– IRB eSports no Youtube (youtube.com/irbesports)

– Motorsport.com no Youtube (youtube.com/MotorsportBrasil)

– Site oficial do Motorsport.com

O Porsche Esports Program Brasil é uma iniciativa da Porsche Brasil em conjunto com a Porsche Cup Brasil, com patrocínio da TAG Heuer e parceria técnica com o IRB e-Sports.

Campeonato (Top10)

1.Marcos Riffel – 250 pontos
2.Raphael De Leo – 238
3.Bruno Souza – 207
4.Bruno Bonagura – 201
5.Felipe Iazzetti – 190
6.Rogério Santos Neto – 173
7.Eraldo Silva – 168
8.Diego Freitas – 167
9.Carlos Amorim – 162
10.Lucas Trindade – 138

PARCEIROS