trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Gianluca Petecof acelera pela primeira vez na vida em Interlagos

A primeira etapa da Porsche XP Private Cup em Interlagos em 2021 teve um convidado mais que especial entre os presentes no autódromo. Gianluca Petecof, jovem talento do automobilismo nacional e atual campeão da Fórmula Regional Europeia esteve prestigiando os carros de competição mais produzidos do planeta.

O paulista de 18 anos de idade é um dos três brasileiros com pontos suficientes para a superlicença da Fórmula 1.

Petecof já teve a oportunidade de correr nos mais diversos e icônicos autódromos do planeta, porém, mesmo nascido em São Paulo, o garoto nunca havia acelerado no principal palco do automobilismo Brasileiro. Outra novidade para ele foi a estreia nos carros de turismo. Petecof sempre teve carreira voltada para o kartismo e os carros de fórmula.

Dennis Dirani, piloto consultor da categoria e mentor de Gianluca foi quem trouxe o piloto para a experiência em Interlagos a bordo dos carros de competição mais produzidos do planeta.

Petecof, que iniciou a temporada de 2021 competindo na Fórmula 2, principal porta de entrada para a F1, se mostrou impressionado com a potência e o freio ABS do 911 GT3 Cup.

“Foi minha primeira vez em Interlagos. Nasci e cresci aqui em São Paulo, já havia assistido corridas aqui no paddock da F1, mas nunca acelerado! Foi um dia que vai ficar marcado na minha memória. Sobre o carro, ele me impressionou muito! Estou acostumado com carros mais leves, o Porsche apesar de mais pesado acelera muito e o ABS tem uma força muito grande.”

Gianluca deixou em aberto a possibilidade de voltar a acelerar na categoria em tom de brincadeira. “A Endurance está para começar, né? Aceito convites!” brincou o piloto.

O próximo compromisso da categoria é justamente a abertura da temporada das corridas longas nos dias 14 e 15 de agosto, em Interlagos.

PARCEIROS