trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Pilotos aprovam quali duplo a partir da etapa de Goiânia

A reta final da temporada da Porsche Cup C6 Bank Mastercard ganhou um ingrediente extra para as duas etapas que decidirão o campeonato.

Começando em Goiânia, a categoria não irá mais usar o formato de grid invertido para a corrida 2, tendo agora dois treinos classificatórios que definirão a ordem de largada tanto da corrida de sábado quanto da corrida de domingo.

Entre os pilotos, a ideia foi muito bem recebida!

Enzo Elias, que considera Goiânia como sua corrida de casa, entende que para suas pretensões de brigar pelo título, o grid invertido é algo importante.

“Na situação atual do campeonato é muito melhor para mim, são duas chances de largar na frente e isso é muito importante, principalmente pela dificuldade em ultrapassar que estamos tendo este ano com o carro novo. Ter duas chances de largar na frente é muito melhor do que ter que escalar a segunda corrida.” Disse Elias, atualmente na segunda colocação, precisando tirar 20 pontos para o líder, Marçal Muller.

Liderando o campeonato e detentor do recorde da nova geração no traçado do planalto central, também elogiou o formato que já havia sido anunciado pela categoria.

“Chegando ao final do ano e depender somente de você para largar as duas corridas na frente é muito importante. Não podemos depender de sorte ou azar no sorteio da inversão para ganhar um campeonato que foi inteiramente disputado na pista. Acho uma iniciativa muito válida.”

Werner Neugebauer foi outro que elogiou o formato e mais uma vez exaltou que deixa a disputa pelo título nas pistas.

“Você coloca em foco a decisão da temporada, os pilotos que andam na frente fica mais direta entre quem está andando na frente. O campeonato está muito disputado e não ter a inversão deixa essa disputa ainda mais forte.”

Pedro Aguiar comentou sobre o formato diferente do atual, mas concordou com as mudanças. Dono de poles em Goiânia durante sua carreira nos carros de competição mais produzidos do planeta.

“Eu concordo com isso e acho que vai apimentar ainda mais a disputa pelo título, você decide um campeonato que foi disputado ao longo do ano inteiro na pista e não na sorte dos números do sorteio.”

Foi uma mudança muito bem vista por todos na categoria, deixando cada vez mais a emoção da categoria para dentro do asfalto.

PARCEIROS