trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Perfil do Piloto: Conheça um pouco mais sobre Lucas Salles

Correndo seu primeiro ano nos carros de competição mais produzidos do planeta, a relação dele com a Porsche Cup vem de longa data.

Lucas Salles está fazendo em 2020 sua primeira temporada no grid da Porsche Cup Brasil. Mas sua relação com o automobilismo vem de muito antes da sua estreia nas pistas com a Cup.

Começou tarde no kart, aos 18 anos de idade. Seu principal influenciador nas pistas foi seu pai, segundo ele um excepcional motorista e sua referência na direção. Logo teve sua trajetória na categoria, durante a faculdade uma pequena pausa nas pistas, para poder voltar mais dedicado quando tivesse concluído sua graduação.

Na mesma época os track days do Porsche Club apareceram na vida dele, por indicação do amigo Roberto Aranha, com quem dividia as pistas de kart. Roberto que foi um dos grandes professores que Lucas teve durante seu início de vida nas pistas, segundo ele, Roberto ensinou muitas coisas sobre pilotar, pois era muito bom atrás do volante. Além de grande amigo.

De volta ao kart depois de graduar na faculdade e com dedicação total as pistas, e com isso os resultados positivos vieram logo. Título Paulista na categoria Senior B. Ainda no kart, competiu diversas vezes nas 500 milhas da Granja Viana, mais tradicional prova de kart disputada no Brasil.

Como mencionado anteriormente, mesmo correndo na categoria desde o início de 2020, a relação com a Cup é antiga, datada especificamente de 2006. Ano que o cineasta Walter Salles, seu tio, correu no grid dos carros de competição mais produzidos do planeta.

Outra temporada marcante para ele foi a de 2019, onde viu seu amigo Fran Lara se sagrar campeão da 3.8.

Fora das pistas, Lucas é um grande fã da música, principalmente do lendário grupo britânicos The Beatles. Rock é seu gênero musical favorito segundo ele. É na música também que ele tem seu principal hobby, o de tocar violão.

Sempre humilde, atencioso e prestativo segundo José Mario Dias, fotógrafo que o acompanha na Porsche Cup “Ele fica muito preocupado em saber se tudo está OK com aqueles que estão ao redor dele”

Os resultados positivos já apareceram para ele nos carros de competição mais produzidos do planeta também, em sua primeira prova como piloto regular do grid, pole position na categoria e P4 na segunda largada da primeira etapa.

PARCEIROS