trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Perfil do Piloto: Ayman Darwich

Com sentimentos opostos dentro de um mesmo final de semana, Ayman Darwich venceu a primeira etapa da GT3 Sport e ainda cravou um segundo lugar na geral na primeira bateria do final de semana de estreia da Porsche Cup 2020. Já a segunda bateria não saiu como o piloto egípcio esperava. Uma quebra no câmbio o tirou do páreo.

Com experiência na Porsche Cup, mas estreando na categoria GT3 Sport, o dono do carro #555 espera poder manter o ritmo da primeira corrida para o restante da temporada e, quem sabe, terminar o ano do jeito que começou. No lugar mais alto do pódium?

“Estou muito satisfeito pelo resultado, não estava esperando! foi uma emoção enorme chegar na frente da GT3. Eu que sou da Sport, ficar em primeiro da categoria e em segundo na geral, para mim foi uma alegria incrível. O carro estava muito bom e a equipe trabalhou muito bem.

Uma pena essa segunda corrida, o carro estourou o câmbio e não tinha como continuar a prova. estava em um bom ritmo, segundo na Sport e quarto na geral. Acontece, é coisa de corrida, não tinha o que fazer. Esse início de temporada está “Show de bola” agora é manter esse ritmo o ano inteiro”

Seguindo a tradição do quiz para nossos pilotos, aqui vai algumas respostas sobre a vida do condutor do carro #555. Curiosidades sobre automobilismo e sobre sua vida pessoal. Qual será o Porsche dos sonhos de Ayman? Confira.

1. Quem é seu ídolo no esporte?
1-Ayrton Senna.

2. Qual a primeira lembrança que tem de uma corrida considerando qualquer categoria?
2- A primeira lembrança acho q seria a minha primeira corrida da F3 sulamericana, onde foi a minha primeira vez no automobilismo q subo num podium em terceiro lugar.

3. O que sentiu quando acelerou o Porsche pela primeira vez?
3- A minha primeira sensação foi q estava sentado num monstro, difícil de dominar, mas muito veloz, o som do motor é como música nos meus ouvidos, enquanto eu olhava os faróis as curvas lindas e sua aerodinâmica, o Porsche olhou pra mim e foi amor na primeira vista. Me apaixonei tanto q a minha estreia foi na preliminar da F1 2018 onde conquistei o podium em segundo lugar.

4. Qual a corrida mais importante da carreira e por quê?
4- A corrida mais importante da minha carreira foi na Porsche na preliminar da F1 2019 onde foi a minha primeira vez q chego em primeiro lugar em minha categoria. Foi muito importante para mim, porque era um sonho em ganhar no evento da F1.

5. Quantas temporadas correndo na Porsche Cup?
5. Kk eu sou novato na categoria, 2019 foi a minha temporada.

6. Por que escolheu este numeral para seu carro?
6. Escolhi o numeral 555 porque sinto q esse número da sorte.

7. Tem alguma superstição ou ritual antes das corridas?
7- Sim sempre antes de começar a corrida quando paramos no grid na placa dos 5 minutos, eu rezo pra Deus e agradeço por ter me proporcionado essa oportunidade de poder correr.

8. Possui algum Hobby fora da pista?
8. Simulador de corrida.

9. Como entrou para o automobilismo?
9. Tudo começou numa brincadeira de Kart indoor 13hp, em 2011 e me apaixonei e fiquei correndo durante 2 anos, depois decidi entrar no mundo turismo do automobilismo.

10. Qual seu gênero musical favorito?
10. Gosto de ouvir Rock.

11. Pratica outros esportes? Quais?
11. Sim, musculação.

12. Qual a situação mais estranha que já viu em uma pista de corrida?
12. Várias, me lembro de uma corrida na categoria marcas e pilotos onde estava em primeiro lugar e no meio da prova de repente o extintor abriu do nada e começou a sair o pó no meio da corrida e não tinha como parar pois não queria perder a minha posição e continuei a corrida com a porta aberta para sair um pouco a fumaça até finalizar a prova.

13. Tem algum apelido?
13. Alguns me chamam de Egípcio, outros de Ayman mesmo.

14. Se pudesse escolher guiar qualquer Porsche de rua no dia a dia qual modelo ia escolher e por quê?
14. Sim o Porsche 918 spyder. Porque é um carro de corrida na rua, bonito e rápido.

PARCEIROS