trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Os carros “Super-Resistentes” da Porsche Cup

A Porsche XP Private Cup realizou há duas semanas a primeira etapa da temporada 2021. Um surpreendente número de 44 pilotos puderam acelerar um total de 46 carros pelas retas e curvas do autódromo Velocitta.

Em meio a grandes disputas que aconteceram na pista algo chamou muito a atenção: 45 carros passaram pelos treinos e provas do fim de semana de Mogi Guaçu sem apresentar nenhum tipo de problema. O que significa que apenas um bólido precisou ser reparado durante a etapa.

Além disso, nas quatro corridas realizadas pelos 3.348 metros do traçado em Mogi Guaçu não foram registradas falhas mecânicas.

Essa informação demonstra a alta qualidade do produto Porsche aliado a diversos fatores que podem explicar a durabilidade de carros que são colocados no limite da exigência por pilotos e engenheiros.

Em sistema de revisão único no automobilismo brasileiro, em forma de linha de montagem, todos os carros foram intensivamente revisados antes da primeira etapa. Além disso os câmbios foram abertos para que qualquer possibilidade de quebra fosse minimizada.

Enzo Morrone, engenheiro responsável pela preparação dos carros da Porsche XP Private Cup fala sobre o trabalho realizado dentro da sede da categoria, em São Paulo.

“O que podemos dizer é que estamos sempre realizando manutenções preventivas nos itens vitais do carro para evitar qualquer tipo de problema na pista. Estávamos bem preparados antes da pré-temporada e no intervalo que tivemos até começar o campeonato buscamos aprofundar o detalhamento da revisão. O resultado foi que somente um carro enfrentou problema em Mogi Guaçu e nas corridas não tivemos quebra.”

O próximo desafio dos carros “inquebráveis” da Porsche XP Private Cup acontece nos dias 26 e 27 de junho em Curitiba.

PARCEIROS