trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

O que eles disseram: Confira as aspas dos protagonistas das corridas de sábado

“Estou muito satisfeito com o resultado, contente por estar competitivo nos treinos, quali e corrida. É mérito total da equipe. Fico muito feliz com o resultado e pelas disputas, que foram limpas. Tentei dar espaço e os oponentes também. Foi muito intenso e um grande início. Agora é comemorar”
Nicolas Costa

“Uma corrida muito intensa, cheia de ultrapassagens. Errei um pouco o setup do carro para a prova e precisei reeducar a pilotagem durante a prova e ir para cima no final. Consegui me recuperar do começo difícil e do toque na largada, para terminar em segundo no geral com a ultrapassagem no final”
Marçal Muller

“O quali não acabou como a gente esperava. Ficamos um pouco atrás e temos que descobrir o motivo. Na corrida fiz uma largada limpa e procurei salvar o equipamento no início, pois vi que o Nicolas, Werner e Marçal estavam brigando. Do meio da prova para o fim ataquei. Estava um pouco mais rápido que o Marçal no meio da prova, mas não consegui passar. A partir daquele momento foi me adaptar ao carro que tinha e segurar a performance. O terceiro lugar no fim do dia é positivo. Amanhã tem a inversão de grid, com outra dinâmica de competição. Foi um bom começo de campeonato e sabemos que podemos ter ainda mais desempenho nas próximas”
Miguel Paludo

“Tive um problema no freio ontem no treino livre. A pastilha despedaçava. Tive o mesmo problema hoje no quali e, na corrida, dava para ir enquanto a pastilha estava nova. Mas no final ficou difícil”
Werner Neugebauer

“Foi uma corrida muito dura, cheia de disputas e com ritmo fortíssimo do início ao fim. Fico feliz e muito cansado. Deu certo, pois o carro estava muito bom. Estou muito feliz em começar o ano com o pé direito.”
Lucas Salles

“Consegui aproveitar o resultado do quali e fiz uma largada boa. Aí quando está atrás dos pilotos de ponta como Miguel e Werner, é mais fácil tomar as referências. Então acaba ficando uma tocada muito constante. Alceu passou o Lucas, daí entre numa disputa direta com o Lucas e foi legal demais. Muito bom disputar a primeira posição na classe. Fiquei feliz hoje”
Georgios Frangulis

“Foi espetacular a corrida, muito difícil. Larguei para trás e vim recuperando. Era uma corrida para manter a cabeça e, ao mesmo tempo ser arrojado e aproveitar as oportunidades de ultrapassagem, pois numa corrida de sprint o piloto não pode ficar pra trás. Assim tratei de buscar em toda chance que apareceu. Não sabia que o Paulo vinha punido e fiquei até o final tentando passar. Soube apenas depois da bandeirada”
Edu Guedes

“Hoje na largada o Urubatan saltou bem demais. Eu e o Tomasoni nem tanto. Acabei caindo para quarto e precisei vir na recuperação. Nosso acerto era para ficar mais rápido no início de prova, e o Tomasoni deve ter feito o contrário. Mas está ótimo iniciar a temporada assim, com boa pontuação. São 12 corridas e vamos pensar amanhã na estratégia com a inversão do grid”
Cristian Mohr

“Foi uma corrida gostosa. Dentro das regras e bem intensa do início ao fim. O resultado era mais ou menos o que eu esperava, pois no grupo da frente eu era o único sem pneu zero. Corri com um pneu de oito voltas e seria muito difícil segurar a concorrência assim. O terceiro hoje foi o que tinha que ser”
Urubatan Jr

“Tem sido um fim de semana de aprendizado. O carro é novo, tudo é novo para mim. Consegui me adaptar bem. Fiz uma boa largada por fora, quando o pessoal freou por dentro. E vim mantendo o ritmo. Ficou bem mais difícil na segunda metade da corrida. O carro ficou muito traseiro e me preocupei, mas felizmente consegui manter o carro na pista depois das disputas e acabei no pódio. Foi um dia muito gratificante e estou pronto para a próxima.”
Antonio Junqueira

“Corrida foi difícil demais. Tomei um toque na largada e caí para oitavo, então tive que ir recuperando terreno e contei também com alguns erros de quem vinha à frente. Herdei algumas posições e passei outros competidores. Até que meu carro não tinha mais performance no final e sobrevivi até o fim. Estou pensando no longo prazo, então fico satisfeito com um pódio no geral e o segundo lugar na categoria.”
Junior Dinardi

“Isso representa muito mais que estrear na Cup. Começar aqui é maravilhoso e esse troféu representa muito pra mim. Cada um sabe de sua jornada, cada um sabe de sua caminhada… Eu sei as dificuldades que passei na vida e agora é um momento de glória. Espero que seja a primeira de muitas aqui na categoria. Minha história está só começando e estou feliz para caramba!!”
Célio Brasil

“Foi uma corrida muito emocionante. No quali eu não consegui o que eu queria, mas sabia que na corrida eu tinha cabeça para ir pra frente, recuperar e ter uma melhor posição amanhã nas corridas. Foi isso o que aconteceu. Na primeira volta infelizmente fui envolvida em um acidente e caí para 12º e consegui me recuperar superbem. Passei uma galera e terminei em sétimo, o que foi positivo para casar com o carro e acertar algumas coisas que estava errando. Foi uma corrida de necessidade pra mim e de muitas experiências novas, pensando em amanhã.”
Antonella Bassani

PARCEIROS