trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

O que eles disseram: Confira as aspas dos protagonistas das corridas de sábado

“Espero chegar em 300 corridas como meu pai, curtindo muito no caminho. O mais importante é a jornada e não o destino. É por isso que estamos aqui! Estou muito contente, fazendo meu primeiro título justamente no dia da corrida 300 do meu pai. O título parecia impossível para a gente, tivemos furo de pneu, dificuldades durante o ano. Hoje mesmo tivemos um pneu furado e acabou da melhor forma possível. Acho que nossa melhor performance do ano foi hoje. Eu queria chuva, depois de três anos correndo na Inglaterra. E sabia que se chovesse ia dar bom na corrida”
Christian Hahn

“Corrida de grande risco, especialmente depois que começou a escurecer e tinha muita água. Nos 20 minutos finais tivemos água o tempo todo. Nosso carro foi muito, muito rápido na chuva tanto comigo quanto com o Chris. Ele estava voador no molhado. Começamos o campeonato com a liderança e terminamos em primeiro vencendo a corrida, depois de uma corrida complicada com dois pneus furados em Goiânia. Agora é comemorar”
Diego Nunes

“Um dia realmente incrível, passamos muito sufoco fazendo contas, deu tudo certo. Além do campeonato de Rookie, tenho que lembrar que o Adroaldo em sua temporada de estreia nunca tinha andado em provas no asfalto e ele pegou uma tempestade muito forte e pilotou muito hoje. Com essas conquistas eu me torno um dos maiores vencedores de títulos na Porsche Cup e isso me deixa muito feliz.”
Enzo Elias

“Jamais imaginava esse ano de início, mas quero dar um recado pra todos: mérito do Enzo! Esse é o piloto da família e tenho orgulho de andar com ele. Foi difícil andar na chuva, mas, querendo ou não, minha experiência no rally acho que ajudou bem. Fico feliz com essas conquistas, fiz só três corridas de Porsche na vida e saímos com esse resultado magnífico. Campeão brasileiro de Rally e de Porsche na Endurance! É só o começo.”
Adroaldo Weisheimer

“A jornada hoje foi fenomenal. Começou o dia supercomplexo, eu que larguei. Primeira vez que eu largo na chuva em um Endurance. Foi difícil, mas consegui manter um bom ritmo de corrida. Depois entrou o Casagrande e manteve um bom ritmo de corrida, aí veio o Pizii e manteve um bom ritmo igual. Acabamos em segundo e, na nossa análise, se houver punições acabamos em primeiro. Mesmo assim somos campeões da Sport, fechando muito bem 2022 e que venha 2023.”
Rouman Ziemkiewicz

“Foi uma experiência muito bacana, mais uma vez estar com todo o pessoal da Porsche Cup. Serviu como um baita treino para o que a gente vai enfrentar na semana que vem. Foi uma corrida muito legal, gostei demais de andar com esse carro na chuva, que eu ainda não tinha guiado. Apesar de no final da bandeira verde a gente ter um pouco de perigo além do que deveria, foi uma experiência muito legal. Estar com o Rouman e com o Pizzi, compartilhamos o carro e tivemos um entrosamento muito bacana. Foi para coroar esse ano do Rouman, que ele evoluiu bastante, o primeiro dele nesse carro novo, mas ele evoluiu muito nessa etapa. Ele estava sempre brigando entre os primeiros da classe dele, então estou muito feliz por isso. Feliz por a gente ter conquistado o segundo lugar na classe. Pelo que eu vi, a gente ainda consegue conquistar o título.”
Gabriel Casagrande

“Foi surpreendente. Larguei, tava chovendo e depois intensificou a chuva e ficaram críticas as condições. Mas a estratégia deu certo e estou muito feliz com o resultado.”
Lucas Salles

“Foi uma corrida maluca, uma das mais doidas que já corri. A visibilidade estava muito baixa e tinha horas que o carro aquaplanava na reta, mas sobrevivemos. Lucas e o Fran fizeram um trabalho espetacular e tivemos a frieza para encaixar, além da vitória na Sport, o terceiro no geral.”
Rafael Suzuki

“Foi uma corrida que deu tudo certo, apesar das dificuldades. Nelsinho está de parabéns porque a pista mudava muito e o piloto precisava estar pronto sempre na hora. Ele leu a condição da pista muito bem e está de parabéns pelos títulos.”
Renan Guerra

“No automobilismo para acontecer o resultado ideal, muitas coisas precisam dar certo. E o campeonato de Endurance com o Renan deu muito, muito certo. Fomos impecáveis na Argentina, andamos bem em Goiânia e aqui a mudança climática de última hora embaralhou tudo, mas demos conta. Eu acho que tenho o melhor time de engenharia e mecânicos da Porsche Cup e, apesar das dificuldades, os resultados vieram.”
Nelson Marcondes

“Para ser bem sincero: foi bem estressante. Acho que é esta a palavra. O grid todo ficou bem apreensivo, mas graças a Deus deu tudo certo. Já estava escrito e era nosso. Só tenho a agradecer pela oportunidade que o Fontanari tem me dado há algum tempo e hoje a gente conseguir essa vitória coroa o trabalho de uma equipe maravilhosa.”
Matheus Iorio

“Nós em primeiro! Baita experiência, ainda mais correndo com o Christian. Tivemos um grande time com o Pedro Moysés na estratégia. A corrida foi para a prorrogação até (risos) Para chegar nesse acerto nós apanhamos muito, trabalhando com os dados desde quarta-feira. O carro tinha alguns problemas, que foram resolvidos, fizemos um bom quali e uma boa corrida.”
Ricardo Fontanari

“Foi emocionante desde o começo. Nunca tinha andado no molhado e hoje a chuva era forte. Acho que tive uma boa performance desde o começo, considerando o que tenho de experiência. Estou muito feliz com o resultado, em meu primeiro campeonato. E espero ter a chance de correr mais uns dez campeonatos assim.”
Sadak Leite

“Estava bem difícil realmente. Pode ser que tenha alguma revisão de resultados. O safety-car realmente tinha que ter entrado, mas demorou muito tempo para sair.”
Fabio Carbone

PARCEIROS