trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Novo recordista, Miguel Paludo já pensa na 40ª vitória

O último domingo foi um dia marcante para a Porsche Cup C6 Bank Mastercard e também para o maior campeão da história do campeonato, que completou 18 anos justamente no mesmo dia. Pela Carrera Cup, a principal categoria, Miguel Paludo venceu a segunda corrida da etapa do Velocitta e chegou ao 39º triunfo de sua carreira, igualando a marca de Constantino Júnior.

A marca é ainda mais impressionante se analisarmos que o gaúcho de 39 anos, nascido em Nova Prata, venceu corridas em todas as temporadas que disputou. E seu pior resultado em um campeonato foi um terceiro lugar, justamente em 2022.

“É muito especial para mim poder chegar essa marca. São 39 vitórias na Porsche Cup, todas elas na categoria principal. Sempre, desde o começo, tive o objetivo de vencer pelo menos uma corrida em cada temporada. Isso é uma coisa que levo a cada ano. Os campeonatos que não venci, cheguei em segundo; no ano passado, em terceiro. Foi a primeira vez que isso aconteceu. Tenho esses objetivos claros na minha cabeça durante todo o ano. E eu me forço muito manter o nível, vencer corridas e disputar campeonatos. Então é muito especial chegar a essa marca de 39 vitórias.”

Como todo bom campeão, Paludo já pensa no próximo passo: a 40ª vitória na Porsche Cup C6 Bank Mastercard. Que pode muito bem vir nesta temporada. Com carreira consolidada na Nascar Truck Series, nos Estados Unidos, o gaúcho venceu provas até mesmo em temporadas que não disputou de forma completa.

“Espero que logo venha a 40ª vitória e a gente continue no caminho certo para mais vitórias e títulos. Lembrei agora que em 2010, já tinha ido para a Nascar, no meu primeiro ano lá e vim correr no Velopark, no Rio Grande do Sul. Corri aquela etapa, duas corridas de sprint, ganhei uma também. Naquele ano nem competi full time, mas ganhei também. Acaba sendo uma das 12 temporadas que eu disputei, né?”

Hepta da Porsche Cup C6 Bank Mastercard, já dá para dizer que Miguel Paludo é sinônimo de vitória na categoria dos carros de competição mais produzidos no planeta.

PARCEIROS