Novidades na Porsche XP Private Cup

Novo formato de pódio, parque fechado e Porsche Impact foram algumas das novidades apresentadas pela categoria no Velocitta

A Porsche XP Private Cup abriu o ano de 2021 com novidades para os pilotos e fãs da categoria. Além do Naming Rights adquiridos pela XP Private. Antiga patrocinadora da categoria que, além do nome em todos os carros do grid, passa a ter também seu branding vinculado ao nome oficial da categoria.

Inspirado na maior categoria do esporte a motor mundial, a Cup trouxe para suas etapas dois formatos já consagrados no motorsport. O parque fechado, ou parc ferme como é conhecido mundo afora e um novo formato de pódio que já vimos no Velocitta durante a abertura da temporada 2021.

O Parque fechado ficou mundialmente conhecido quando a Fórmula 1 adotou o formato em seus eventos.

Um dos grandes destaques da abertura de mais um ano de competições na Porsche XP Private Cup foi a chegada da iniciativa Porsche Impact na categoria. A ação global da Porsche visa levar a montadora alemã o mais próximo possível da emissão zero de carbono. A Porsche XP Private Cup Brasil foi a primeira categoria chancelada pela matriz a adotar o movimento.

O piloto Georgios Frangulis foi o primeiro do grid a ter seu carro sendo considerado carbono zero, compensando todas as emissões geradas no Velocitta e nas demais etapas que estão por vir no ano de 2021.

O Porsche Impact está disponível para todos os consumidores e fãs da marca participarem. Basta acessar o site da Porsche Brasil e entender como fazer para transformar seu carro de rua em um carro de carbono zero.

Regina Franzé, diretora de marketing da categoria comentou sobre as novidades que chegaram recentemente ao circo da Cup.

“Para nós é muito importante estar sempre evoluindo como categoria e como influenciadores de grandes massas. Sabemos da importância que a Porsche XP Private Cup tem no meio automobilístico nacional e temos consciência que nós podemos influenciar pessoas a pensar diferente e lutar por um mundo melhor. Esse foi um dos grandes motivos para nos aliarmos ao Porsche Impact e lutar para melhorarmos nosso mundo para nós e para as gerações futuras. Em paralelo a isso, as novidades que trouxemos para dentro da categoria esse ano, visam deixar a Cup ainda mais atrativa para o público e para patrocinadores. Nos aliamos a ideias consagradas no motorsport mundial e adaptamos para a nossa realidade aqui no Brasil. Espero que seja um sucesso todas essas mudanças que planejamos para o ano de 2021.”

Outra grande novidade e, talvez um dos grandes atrativos da abertura da temporada foi a grande foto organizada ao abrir o evento, onde os 46 carros e todos os pilotos do grid estiveram alinhados na reta principal do Velocitta para registrar uma imagem que entrou para a história da Porsche XP Private Cup Brasil.

PARCEIROS