trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Neugebauer é o pole da etapa 2, com 0.403 de vantagem sobre Hahn

Em um treino classificatório marcado por grandes disputas, Werner Neugebauer despontou no minuto final, para ser pole na etapa 2. Mais rápido também no treino livre da véspera, ele conseguiu vantagem respeitável de 0.403 sobre Christian Hahn. Enzo Elias é o terceiro no grid.

O treino foi dividido em três partes na pista de Mogi Guaçu.

Lineu Pires começou a sessão para os Rookies na liderança, então teve o tempo batido primeiro por Nelson Monteiro e depois por Paulo Sousa. Mas o #888 recuperou a dianteira a menos de 5 minutos para o final. Sylvio de Barros era segundo naquele momento.

Em sua sétima volta, já no minuto final, Monteiro retomou o segundo lugar. Bruno Campos e Edu Guedes completaram o top5.

Com o vento aumentando e algumas nuvens carregadas se aproximando, os demais competidores trataram de ir logo para pista assim que foi aberto o box para o Q2.

Marçal Müller foi o primeiro a cravar uma volta rápida e logo assumiu a liderança. Na metade da sessão, Christian Hahn baixou a marca. Então Marçal deu o troco a 5 minutos da bandeirada.

A menos de três minutos do fim, Hahn era novamente o primeiro, com Werner Neugebauer em segundo. Pedro Aguiar, Miguel Paludo e Müller completavam o top5. Pela classe Sport, Lucas Salles liderava com sétimo no lugar e Georgios Frangulis era segundo na divisão, imediatamente atrás.

Na volta da bandeirada, Enzo Elias achou uma volta voadora para ser segundo. Com o top10 todo nos pits, a disputa final ficou por conta de Alceu Feldmann, que vinha em 11º visando uma vaga na fase final do quali.

Avançaram para a disputa da pole, nesta ordem: Hahn, Enzo, Werner, Aguiar, Paludo, Muller, Salles, Frangulis, Renan Pizii e Rodrigo Mello.

Os tempos competitivos começaram a pipocar na tela a três minutos da bandeirada no Q3, com Hahn, Elias, Muller, Werner e Pizii no top5.

A pouco mais de um minuto do fim, Werner assumiu a liderança com 1:27.879, colocando formidável margem de 0.403 sobre Hahn em segundo.

O top5 foi completado por Elias, Paludo e Muller. Em sétimo, Salles é o pole na Sport.

O que eles disseram:

“Ontem no treino a gente sabia que tinha bastante folga. Juntando todos os trechos tínhamos uma volta ideal com boa folga. Fazia tempo que não marcava a pole e no Velocitta é muito importante pela dificuldade de ultrapassar. É uma boa volta depois de uma etapa de Goiânia que não fui bem. Consegui me readaptar rápido ao carro sem ABS e cravar a pole.”
Werner Neugebauer

“É uma pista que judia bastante do pescoço, mas estou me acostumando. Nessa etapa não temos o ABS então para nós, que viemos da 3.8, foi mais fácil de adaptar. Agora é esperar a corrida.”
Lineu Pires

PARCEIROS