trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

No piso molhado, Christian Hahn é o Pole Position Mobil em Interlagos

Sob frio de 14 graus e temperatura de 12 graus na pista molhada de Interlagos, os novos carros 992 foram pela primeira vez para pista molhada -e de cara na tomada de tempo para definir o primeiro Pole Position Mobil da temporada. Quem prevaleceu foi Christian Hahn, em um treino em que os estreantes mostraram muita força.

Os rookies abriram a pista e Lineu Pires rapidamente tratou de estabelecer a melhor marca do grupo, seguido por Leo Sanchez e João Barbosa. Até que na bandeirada Nelson Monteiro melhorou sua marca e desbancou Barbosa pelo terceiro tempo entre os estreantes.

Os carros das classes geral e Sport vieram a seguir e, com o passar das voltas com os Porsche equipados com pneus Michelin para piso molhado, foi sendo formado um trilho com o traçado ideal para a condição do asfalto -mesmo assim, os tempos dos estreantes se provavam muito competitivos.

A 5 minutos do final, Marçal Müller se aproximou da marca de Lineu e assumiu o segundo lugar. Mas logo foi superado por Christian Hahn.

Líder do treino livre na véspera, Enzo Elias vinha com o melhor primeiro trecho, quando seu carro destracionou na saída do Pinheirinho e acabou atravessando a pista. Ele fez leve contato com a barreira de pneus e conseguiu retornar à pista por meios próprios.

Então veio a bandeira quadriculada e avançaram para o Q2, nesta ordem: Pires, Hahn, Muller, Paludo, Pedro Aguiar, Alceu Feldmann, Rouman Ziemkiewicz, Renan Pizii, Leo Sanchez e Nelson Monteiro.
No início do Q2, Feldmann e Monteiro foram os dois mais velozes. Mas Hahn e Aguiar logo os superaram, com o #26 andando na casa de 1:43.

Hahn cravou a primeira Pole Position Mobil de 2022 e foi o terceiro pole diferente em três qualis. Aguiar parte ao seu lado.

A segunda fila terá Muller e Paludo, com Feldmann completando o top5. Em sexto, Lineu Pires é o pole na Rookie, enquanto, em nono, Ziemkiewicz é pole na Carrera Sport.

O que eles disseram:

“Foi bem desafiador. É uma condição de pista molhada que foi secando, Então fomos descobrindo durante o quali a melhor situação porque tinha pouca borracha na pista. Fui no feeling ao longo das voltas para achar o melhor traçado e acabou dando certo. Amanhã é meu aniversário, então estou muito feliz”
Christian Hahn

“Foi pena ter o Q2, porque tínhamos a melhor volta do Q1 considerando os dois grupos. Na segunda parte os pilotos mais experientes conseguiram tirar mais dos carros com os pneus de chuva, mesmo assim estou contente com o sexto lugar no geral e pole na Rookie”
Lineu Pires

“Não esperava, foi surpresa. Fiquei contente com a configuração do carro, e conquistar a primeira pole do ano na chuva não tem preço”
Rouman Ziemkiewicz

PARCEIROS