trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Carrera Cup em Termas de Río Hondo

O pole Lucas Salles sustentou a dianteira na primeira curva, mas Nicolas Costa atacou por fora e ficou com a melhor tangência a seguir, avançando para o primeiro lugar. Paludo saltou bem, de sétimo no grid para terceiro lugar.

Mas o nome da primeira volta foi Chico Horta, em sexto depois de largar em décimo.

O safety-car foi acionado para resgate do carro de Lineu Pires, que ficou parado na caixa de brita após incidente envolvendo também Franco Giaffone e Marçal Muller. Sobrou também para Georgios Frangulis, que recolheu sua máquina para box.

A ordem na relargada era Costa, Salles, Paludo, Werner, Alceu Feldmann e Horta. Em 11º, Bruno Campos liderava na Rookie.

Paludo enquadrou Salles na quarta volta, trazendo Werner para a disputa. Então o safety-car novamente foi acionado, para resgate do carro de Ayman Darwich atolado em uma das caixas de brita.

A relargada veio na abertura da volta 6, com menos de 12 minutos restando na corrida.

Costa novamente foi preciso para manter a ponta e logo abriu vantagem na casa de 1s para controlar Salles. Este neutralizou as investidas de Paludo. Logo atrás, o pega da corrida àquela altura era entre Werner e Feldmann, pela quarta posição -disputa que favoreceu a chegada de Horta e Rodrigo Mello ao pelotão.

A cinco minutos da bandeirada, Paludo novamente atacou Salles. Mas o líder da classe Sport era preciso ao defender sua linha nas freadas.

Costa recebeu a bandeirada em primeira outra vez com autoridade. Salles foi valente até o final, sustentando a vice-liderança contra o heptacampeão para vencer na Sport. Paludo, Werner e Feldmann completaram o top5. Em 13º, Bruno Campos venceu na Rookie.

PARCEIROS