trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Carrera Cup em Termas de Río Hondo

Com a chuva pela manhã e a queda na temperatura em Termas de Río Hondo, a pista se apresentava úmida no horário designado para a largada. Os carros foram para o traçado de pneus slick, sob regime de safety-car.

Ricardo Landi recolheu o carro de segurança na abertura da volta 2. Nicolas Costa e Lucas Salles mantiveras as duas primeiras posições. Paludo era terceiro, apesar de tentativa de mergulho de Alceu Feldmann. Este acabou resvalando no carro de Marçal Muller no contorno da curva 1, o que permitiu a Werner Neugebauer ganhar duas posições.

Paludo logo passou Salles e Neugebauer seguiu a linha. Os dois alcançaram Costa na liderança. Na volta 4, Werner emparelhou com Miguel na reta oposta e assumiu o segundo lugar após um discreto contato entre os dois carros. Lucas Salles vinha tranquilo em quarto, liderando na Sport. E Marçal Muller era quinto. Em 15º, Bruno Campos liderava na classe Rookie.

Na volta 6, Werner atacou Costa decidido e achou espaço para assumir a liderança. Paludo acompanhava de perto. Costa deu o troco três curvas mais tarde e eles seguiram enfileirados, separados por menos de meio segundo na linha de chegada. Àquela altura, Muller já havia ultrapassado Salles e tentava chegar para a disputa, favorecido pela melhor volta da prova no giro 7.

O carro de segurança novamente foi acionado, interrompendo a luta pela liderança, para resgate do carro de Nelson Monteiro.

A equipe de apoio trabalhou rápido e logo na volta seguinte houve a relargada, com 8 minutos ainda restando na contagem regressiva da prova. Paludo pegou o vácuo de Werner na reta oposta, mas não concretizou a manobra na freada. Isso deu algum respiro a Costa na liderança, ao mesmo tempo em que favoreceu a chegada de Muller para a briga.

Na volta seguinte Paludo emparelhou com Werner no S de entrada na reta oposta e conseguiu passar para segundo. Neugebauer espalhou no contorno, perdendo posições também para Muller, Salles e Feldmann. Ele a seguir trouxe o Porsche #8 para box.

O safety car outra vez teve trabalho, a menos de cinco minutos do fim, para resgate do carro de Georgios Frangulis.

Novamente a relargada veio na volta seguinte, com pouco mais de 2 minutos restando na corrida. Paludo tentou atacar Costa e Muller veio na cola. Na freada no fim da reta oposta, o #544 mergulhou por dentro e avançou para segundo lugar. Muito combativo, Paludo seguiu de perto e conseguiu dar o troco no S de alta. Os dois então percorreram colados lado a lado a última curva e a reta principal, com Marçal prevalecendo na tomada da curva 1. Paludo ainda tentou usar o vácuo na reta oposta, mas o ataque foi neutralizado pelo concorrente na freada.

Costa levou até o final com tranquilidade, favorecido pela briga entre Muller e Paludo. Marçal sustentou a pressão para ser segundo, com o heptacampeão em terceiro. Feldmann foi quarto e Peter Ferter teminou em quinto, passando Salles na volta final. Em décimo, Bruno Campos repetiu a vitória na véspera na classe Rookie.

PARCEIROS