trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Miguel Paludo é pole da Porsche GT3 Cup no Velo Città; Ricardo Baptista parte em terceiro e Lico Kaesemodel em quinto

As corridas deste sábado prometem. Na classe Cup, os três primeiros do campeonato vão largar “em fila”, por dentro. Paludo na pole, Ricardo Baptista em terceiro e Lico Kaesemodel em quinto.

Adalberto Baptista, sexto no grid, é o melhor representante da Cup Sport. Tom Valle, que retorna ao evento após hiato de duas etapas, parte em oitavo e foi o mais veloz da Cup Master (para competidores acima de 50 anos de idade).

A programação deste sábado começa às 10h com a primeira largada da Cup.

O canal da Porsche GT3 Cup Challenge no Youtube mostra as três provas ao vivo.

Na TV, o Sportv 3 mostra a quarta etapa do ano às 15h do próximo dia 26, enquanto a Band transmite as corridas no dia 9 de julho às 13h.

OS TREINOS

Lico Kaesemodel começou mostrando força. Mesmo desviando de um carro atravessado na pista, fez uma boa volta e trouxe o carro #63 para box. Pedro Queirolo e Carlos Ambrósio também deram só um giro no Q1, salvando pneus para a fase decisiva do treino.

A última vaga no top10 ficou com Tom Valle, com a marca um décimo melhor que a de Maurizio Billi.

O melhor tempo foi de Adalberto Baptista, com 1min30s216. Ele foi 30 milésimos mais veloz que seu irmão Ricardo, autor da segunda marca do Q1.

No Q2, o Porsche #27 abriu os trabalhos com o melhor tempo. Mas na marca de cinco minutos (metade da sessão) Pedro Queirolo usou a pista toda e baixou a marca da Baptista em 27 milésimos. Marcel Visconde tinha o terceiro tempo, uma posição à frente de Miguel Paludo. A três minutos para o fim, o gaúcho baixou mais a marca e assumiu o terceiro lugar.

No minuto final, Paludo tirou um coelho da cartola e na sua quinta volta no Q2 conquistou a segunda pole na temporada, repetindo o resultado da etapa passada em Curitiba.

Ricardo Baptista e Marcel Visconde vão sair na segunda fila. O líder Lico Kaesemodel abre a terceira, ao lado de Adalberto Baptista (pole na Cup Sport). Em oitavo no grid, Tom Valle é o competidor mais bem classificado da Cup Master.

DECLARAÇÕES DOS PILOTOS

Fiz duas voltas para aquecer o pneu, duas rápidas, esfriei mais uma e aí veio a volta da pole. Estou muito feliz com a pole de novo, sobretudo com os 45 quilos porque esta pista é bem diferente das outras: nas freadas o peso influencia bastante. Então eu sofri bastante hoje e fico feliz com a pole. Amanhã vem uma galera de 21 pessoas da Brandt e nada melhor que sair novamente na pole diante deles. Vamos agora focar em amanhã, para fazer uma largada limpa e recuperar o tempo perdido na segunda bateria de Curitiba na etapa passada
MIGUEL PALUDO

A dificuldade é que o Paludo é um cara que já tem umas 30 poles né… Ele podia deixar eu fazer minha terceira, já que sou relativamente novo na categoria (risos). Mas tudo bem… Dei duas voltas e vi que estava difícil virar depois de duas voltas rápidas. Poderia até baixar um ou dois décimos, mas teria que forçar demais e preferi guardar o pneu. Achei que ninguém ia conseguir virar na quarta ou na quinta voltas, mas o Paludo realmente fez uma volta espetacular e o mérito é todo dele. Espero sair em segundo, com uma largada limpa livre do toques e ir pra cima durante a prova. O fato de eu ter dado uma volta só no Q1 e duas no Q2 pode me ajudar porque terei mais pneu no final e isso pode fazer diferença
PEDRO QUEIROLO

Essa corrida aqui é sempre imprevisível, porque o piloto fica sempre muito próximo de errar. Então no decorrer da prova, sobe a temperatura dos pneus, ultrapassagens são difíceis, então acho que vai ser uma corrida muito interessante para quem estiver assistindo, mas bem difícil para quem estiver guiando. Então tem que administrar bem, errar o mínimo possível e tentar chegar na frente dos concorrentes. Agora o jeito é um tentar chegar na frente do outro…
RICARDO BAPTISTA

Largando em quinto e tomando só dois décimos do pole, então mostra que está bem competitivo. Nas duas primeiras voltas fui um décimo mais lento, daí dei uma volta lenta para esfriar o pneu e fui mais rápido na tentativa final, mesmo sem o pneu ideal. O que importa é fazer bons pontos. Estamos 14 pontos à frente do segundo colocado e tem uma fila ali: o Paludo em primeiro, Baptista em terceiro e eu em quinto. É uma fila indiana ali de quem está disputando o campeonato. Então temos que ter cabeça e acelerar bastante
LICO KAESEMODEL

Foi uma pena, porque no Q1 eu tinha o melhor tempo e no Q2 vinha 0s26 mais rápido de acordo com a volta prevista no volante e acabei rodando. Sorte que depois deu para fazer uma volta boa e sair em sexto. Vamos ver se nos permite terminar a corrida direitinho e, com o grid invertido na segunda bateria, ir ainda mais pra frente
ADALBERTO BAPTISTA

Eu apanho muito dessa pista aqui, então, pra mim, é uma vitória essa posição no grid. Do último treino para o quali melhorei três segundos, então estou bem feliz. Meu retrospecto aqui é péssimo, então se conseguir terminar a corrida classificando em uma posição razoável, estou feliz
TOM VALLE

RESULTADOS
1° 7 M. Paludo (45) 1:30.101
2° 13 P. Queirolo (25) 1:30.206
3° 27 R. Baptista (45) 1:30.233
4° 15 M. Visconde 1:30.322
5° 63 L.Kaesemodel (50) 1:30.335
6° 10 SPO A. Baptista 1:30.406
7° 90 JP Mauro (30) 1:30.503
8° 99 MAS T. Valle 1:30.984
9° 16 SPO M. Hahn 1:31.104
10° 18 SPO C.Ambrósio (10) 1:31.236
11° 34 MAS M. Billi (5) 1:32.337
12° 2 SPO M. Basso 1:32.554
13° 44 SPO B.Leite 1:33.401

PARCEIROS