trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lista de inscritos da Corrida das Estrelas da Porsche Cup tem 28 pilotos virtuais e 13 profissionais do asfalto

Evento marca o 15º aniversário da categoria nesta quinta-feira (16) e será a seletiva Shell para seu primeiro piloto oficial nos simuladores

O 15º aniversário da Porsche Cup será celebrado em grande estilo nesta quinta-feira, com os principais nomes do automobilismo virtual brasileiro medindo forças com profissionais do esporte a motor. A segunda edição da Corrida das Estrelas teve 41 inscritos e acontece amanhã a partir das 19h. O evento é parte do extenso programa de Esports da marca Porsche em 2020, promovido pela Porsche Cup em conjunto com a Porsche Brasil e realizado pelo IRB eSports na plataforma iRacing.

O vencedor da Corrida das Estrelas será o primeiro representante da Academia Shell Racing em automobilismo virtual. Maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil e no mundo e fornecedora oficial do combustível premium Shell V-Power Racing para a Porsche Cup desde 2016, a Shell premiará um piloto com contrato de patrocínio até o fim de 2020.

O contemplado terá as mesmas atribuições e obrigações de pilotos oficiais da marca como Ricardo Zonta, Átila Abreu, Gaetano di Mauro, Galid Osman e Gianluca Petecof. Além do uso do layout Shell em seu carro no campeonato Porsche Esports Carrera Cup Brasil e outros eventos de automobilismo virtual, ele terá intercâmbio com os pilotos e experiências com todas equipes integrantes da plataforma Shell no esporte a motor brasileiro.

Para engajar os pilotos regulares da Porsche Cup e aproximar mais ainda o cenário da Corrida das Estrelas à realidade da categoria dos carros de competição mais produzidos no planeta, os participantes irão competir com os layouts oficiais da temporada 2020.

Serão distribuídos três prêmios além do patrocínio da Shell para o vencedor. O vencedor da prova, o piloto real mais bem classificado e o piloto Porsche Cup titular do layout do carro vencedor ganham uma exclusiva caixa de som Porsche Design 911 Speaker.

O quali está marcado para 18h40 e só terão direito a participar os pilotos inscritos que participarem regularmente do briefing.

O evento terá duas corridas de 30 minutos, com a primeira largada prevista para 19h. Largam os 41 competidores inscritos e os 30 mais bem classificados avançam para a corrida final. A prova decisiva tem a ordem do grid definida pelo resultado da corrida eliminatória e seu vencedor é o grande campeão da segunda edição da Corrida das Estrelas da Porsche Cup.

No ato da inscrição, todos os pilotos informaram se estão elegíveis para o patrocínio da Shell. Caso o vencedor seja um competidor inelegível, este prêmio será automaticamente repassado ao piloto elegível de melhor classificação na segunda bateria.

A Corrida das Estrelas será transmitida ao vivo pelos canais da Porsche Cup no Facebook, Youtube e site oficial, bem como pelo portal motorsport.com. A narração é de Thiago Alves, com comentários de Wilson Neto, do youtuber BRKsEDU e de Jeff Giassi, piloto campeão da primeira temporada do Porsche Esports Carrera Cup em 2019 e único representante brasileiro no mundial da Porsche TAG Heuer Esports Supercup.

Confira a lista de inscritos para a Corrida das Estrelas:
Especialistas em esporte a motor
Eloi Khouri*
Enzo Elias*
Felipe Baptista
Felipe Fraga*
Gaetano di Mauro*
Guilherme Salas
Lucas Salles*
Marcos Gomes*
Miguel Paludo*
Nonô Figueiredo*
Pedro Aguiar*
Sergio Jimenez*

Especialistas em automobilismo virtual
Adaildo Vieira
Bruno do Carmo
Bruno Rissetto
Caio Vinícius
César Froener
Cristiano Bohessef
Daniel Machado
Eduardo Borgert
Eric Goldner
Guilherme Carettoni
Gustavo Ariel
Jessé Alves
Kilmany Almeida
Luccas Bernardo
Luiz Felipe Tavares
Luizinho Gonzaga
Marcelo Canoff
Marcos Furriel
Neto Nascimento
Renan Azeredo
Rodrigo Baronio
Rodrigo Lepri
Roger Rezende
Sidney Schmitz
Suélio Almeida
Thiago Izequiel
Victor Veloso
Wendel Parra
Willian Candido

*Não elegíveis para o patrocínio da Shell

PARCEIROS