trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance: confira um resumo do que de melhor aconteceu no Quali da Etapa 7

A tomada de tempo foi aberta pelos pilotos de menor BOP na Carrera Cup. Com metade da sessão, o top5 exibia: Chris Hahn, Alceu Feldmann, Lucas Salles, Miguel Paludo e Jeff Giassi.

A dois minutos da bandeirada, Werner Neugebauer assumiu a ponta, com 1:23.400. Hahn terminou em segundo, Paludo em terceiro. Salles e Feldmann completaram o top5, com apenas 0.477s entre o líder e o P5.

A sessão registrou 14 carros dentro do mesmo segundo do líder.

O segundo grupo viu os pilotos passarem mais tempo nos pits antes de partirem para as voltas lançadas. A quatro minutos da bandeirada, Gui Salas era o mais veloz, à frente de Enzo Elias, Gabriel Casagrande, Rubens Barrichello e Alan Hellmeister. Mas os tempos seguiram despencando até a bandeirada.

Hellmeister fechou o dia como o mais veloz, com 1:23.015. A seguir, rigorosamente empatados com 1:23.152 vinham Barrichello e Enzo, com a segunda posição favorecendo o vice-campeão mundial de F1 por ter feito sua marca antes. Salas foi quarto, com Galid Osman em quinto. A sessão teve 17 carros dentro de 0.488 e 21 dos 22 no mesmo segundo do tempo de Hellmeister.

No combinado dos tempos, a pole ficou com o #8, de Werner Neugebauer e Ricardo Zonta. Em segundo lugar parte o Porsche #26, de Hahn e Diego Nunes. A segunda fila tem o #1, de Alceu Feldmann e Gui Salas, ao lado do #87 de Nelson Monteiro e Alan Hellmeister, garantindo a pole na Rookie. Em quinto e pole na Sport parte o #70, de Salles e Rafa Suzuki.

No quali da Challenge quem começou dando as cartas foi Ricardo Fontanari. Mas Nelson Marcondes baixou faltando 4 minutos e com respeitável margem para a concorrência ao cravar 1:25.860. Josimar Junior, Carlos Renaux e Junior Dinardi completavam o top5. Na fase final da sessão, Josimar tirou Fontanari da vice-liderança e Sadak Leite cravou o quarto tempo, com Renaux caindo para P5.

O último grupo a vir para pista teve Sergio Ramalho liderando desde o início. Fabio Carbone logo ficou a 0.040s da marca do #777. Sergio Jimenez era terceiro com o #555, com André Bragantini e Matheus Iorio completando o top5.

Renan Guerra surgiu com autoridade na segunda metade do quali, para cravar 1:24.724. Ramalho fez P2, com Carbone, Jimenez e Bragantini completando o top5.

No combinado dos tempos, o top5 da Challenge terá a seguinte ordem: #199, #77 (liderando na Sport), #66 (melhor Rookie), #34 e #555.

PARCEIROS