trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Sprint Challenge

O pole Ayman Darwich segurou a ponta. Marcio Mauro tomou a segunda posição de Raijan Mascarello e Nelson Marcondes tracionou bem para tentar passar Daniel Correa por fora.

Logo após a primeira curva, contato entre os carros abreviou as provas de Cristian Mohr, Guilherme Bottura e Urubatan Junior. Caio Castro, que havia protagonizado um formidável salto na largada, acabou também atingido, mas conseguiu retornar à pista em nono.

O top5 apontava Darwich, Mauro, Marcondes, Mascarello e Correa. Em sétimo, Ramon Alcaraz liderava na Sport. Em 11º, Piero Cifali vinha em primeiro na Rookie.

A relargada veio na volta 5, com Marcondes exigindo boa defesa de Mauro no fim da reta. Na passagem seguinte, o pega seguiu alucinante, com Correa e Mascarello alcançando a disputa. Na volta 7 Marcondes mergulhou por dentro e forçou Mauro a frear além do limite depois de os carros aparentemente resvalarem. O #11 abriu a tangência e deixou a porta aberta para o #199 avançar para segundo. A seguir tanto Correa quanto Mascarello passaram Mauro no setor 2.

A 10 minutos da bandeirada, Marcondes passou Ayman por fora no fim da reta para liderar a prova. A disputa na Trophy seguia igualmente intensa, com a liderança de Nasser Aboultaif, seguido de perto por Gustavo Zanon e Rafael Cardoso -até que um toque entre os dois últimos fez Zanon rodar.

A cinco minutos do fim, Marcio Mauro parou com pneu furado, enquanto Correa superou o egípcio para ser vice-líder. Em outro trecho, Rafael Cardoso saiu rodando com pneu estourado. E o carro de segurança foi mais uma vez acionado.

A relargada final deixou a prova com apenas uma volta para a bandeirada. Marcondes partiu sem ser incomodado. Correa acompanhou para ser segundo, com Darwich, Mascarello e Alcaraz completando o pódio (este vencendo na Sport). Pela Rookie a batalha foi intensa, com SangHo Kim passando Aboultaif a meia volta do fim.

PARCEIROS