trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Sprint Challenge no Velocitta

O pole Raijan Mascarello segurou a dianteira, enquanto Daniel Correa saiu de terceiro para segundo na primeira curva. Marcio Mauro escapou no fim da reta, enquanto Caio Castro protagonizou salto incrível de 12º para quinto.

Correa passou Mascarello na reta Oposta para assumir a liderança e depois Mohr também deixou o #80 para trás. Em incidentes separados, Josimar Junior, Nasser Aboultaif e Ricardo Fontanari escaparam na segunda volta.

Com o pelotão estabilizado, o top5 mostrava: Correa, Mohr, Mascarello, Marcelo Tomasoni e Castro. Em sétimo, Guilherme Bottura liderava na Sport e, em 15º, Gustavo Zanon era o melhor Rookie.

Mas a ordem entre os ponteiros logo mudaria. Na volta 4, Mascarello foi sagaz na entrada da reta Oposta e fez ultrapassagem dupla para voltar à liderança. Tomasoni aproveitou a balada e passou Mohr.

Raijan conseguiu uma folga na marca de 10 minutos de prova. Logo atrás as trocas de posição eram constantes. Correa, Mohr, Tomasoni, Castro e Fontanari vinham em disputa memorável. Urubatan Junior, por sua vez, havia deixado meio grid para trás: largou de último e era décimo em sete voltas.

A 10 minutos da abertura da volta final, o top5 indicava Mascarello, Tomasoni, Mohr, Castro e Fontanari.

Mas na décima volta Castro perdeu rendimento e foi forçado a parar, abrindo vaga para Correa voltar ao top5. Tanto o #69 quanto Ayman Darwich no #555 alcançaram Fontanari e a briga entre eles foi belíssima. O #17 conseguia sustentar a frente, mas o egípcio passou Correa para ser quinto.

Ayman eventualmente superou Fontanari, que voltou a ser acossado por Correa nas voltas finais. Urubatan Jr chegou para a briga, com o último lugar no pódio indefinido até a bandeirada. Correa retomou o quinto lugar na entrada do Saca-Rolha antes de abrir a volta final. Urubatan quase acompanhou a balada e, como consequência, Nelson Marcondes também chegou para a briga.

PARCEIROS