trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Sprint Challenge em Interlagos

Com a inversão dos seis primeiros de sábado, Miguel Mariotti saiu na pole position neste domingo. E na largada, Marcelo Tomasoni, que saía em segundo, assumiu a ponta, com Mariotti em segundo e Antonella Bassani, que saía na quinta posição, pulando para o terceiro lugar. Gustavo Zanon era o quarto, o melhor entre os carros da classe Sport. Mais atrás, Carlos Campos acabou rodando na segunda perna do Pinheirinho.

Na abertura da segunda volta, Antonella Bassani deu o bote em Miguel Mariotti na freada para o S do Senna e fez a ultrapassagem para ganhar a segunda posição. Na liderança, Tomasoni já tinha quase um segundo de vantagem para o resto do pelotão neste momento.

Na quarta volta, Eduardo Taurisano, vencedor da corrida de sábado, fez uma bela ultrapassagem sobre Sadak Leite e ganhou a quinta posição. Mas na sequência, Taurisano exagerou na tentativa de ganhar o quarto lugar sobre Gustavo Zanon no Laranjinha e acabou fazendo o adversário rodar. Com isso, Sadak Leite acabou assumindo a liderança da classe Sport. E o incidente entrou em avaliação pelos comissários esportivos da CBA.

Taurisano seguia atacando. E na quinta volta, atacou Miguel Mariotti na Descida do Lago e ganhou a terceira posição com uma bela ultrapassagem. Na frente, Antonela Bassani, de pneus usados, seguia reduzindo a vantagem do líder Marcelo Tomasoni, que guardou pneus novos para a corrida deste domingo.

Na classe Rookie, Célio Brasil, 13º colocado no geral, fazia uma corrida tranquila na liderança. Ele tinha quase cinco segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Paulo Totaro, o 15º. Luiz Souza era o terceiro na subcategoria, em 17º no geral.

Antonella Bassani tentou pela primeira vez a ultrapassagem sobre Marcelo Tomasoni na abertura da sétima volta. Ela foi por fora na primeira perna do S do Senna, mas tomou o troco de Tomasoni. Com isso, ela acabou perdendo o segundo lugar para Eduardo Taurisano no fim da reta oposta, em mais uma bela disputa.

Embalado, Taurisano foi para cima de Tomasoni. E atacou o então líder da prova na freada para o S do Senna no início da oitava volta. E com uma bela manobra, o vencedor da corrida de sábado assumiu também a liderança da prova de domingo, deixando Tomasoni em segundo e Antonella Bassani em terceiro.

Líder da classe Sport, Sadak Leite foi para o ataque para buscar a quarta posição no geral. E com uma bela manobra na freada para o S do Senna, ultrapassou Miguel Mariotti para ganhar mais um posto na prova deste domingo, confirmando o grande desempenho em Interlagos.

O líder Eduardo Taurisano vinha com uma liderança folgada, mas perdeu rendimento repentinamente por problemas de refrigeração ainda por causa do toque dado em Gustavo Zanon, acabou sendo ultrapassado por Marcelo Tomasoni na reta oposta na 12ª volta. Taurisano caiu para a segunda posição.

Mesmo com os problemas, Eduardo Taurisano deu o troco em Marcelo Tomasoni na 14ª volta no fim da reta oposta para recuperar a liderança. Após fazer a ultrapassagem, o vencedor da corrida de sábado abriu oito décimos de segundo em apenas uma volta. Correndo sem lastro de sucesso, o carro de Taurisano tinha um desempenho melhor que o dos rivais.

Com isso, Eduardo Taurisano se tornou o primeiro piloto da temporada da Sprint Challenge a vencer as duas provas do fim de semana, com Marcelo Tomasoni em segundo e Antonella Bassani em terceiro. Sadak Leite foi o quarto no geral e o vencedor na classe Sport. Miguel Mariotti completou o pódio na quinta posição. Na classe Rookie, mais um triunfo para Célio Brasil na subcategoria, também o segundo no fim de semana.

PARCEIROS