trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Sprint Challenge em Interlagos

Como na largada da Carrera Cup, o pole Josimar Junior acabou no meio de um 3-wide na tomada da primeira curva. Antonella Bassani atacou por fora e inicialmente sustentou a segunda posição. Mas o nome do início da corrida foi de Sadak Leite, saltando de terceiro para a liderança por dentro. Antonio Junqueira seguiu a linha e consegui avançar para a vice-liderança a seguir. 

O safety-car logo foi acionado para resgate de carros acidentados na primeira volta, com o top5 mostrando: Sadak, Junqueira, Antonella, Urubatan Jr e Cristian Mohr. Sadak era o líder também na Sport, com Israel Salmen liderando na Rookie em 12º no geral.

A tutela do carro de segurança se estendeu até a abertura da volta 4, com pouco mais de 15 minutos de prova restando na contagem regressiva. 

Sadak sustentou a liderança, pressionado por Junqueira. Mohr atacou Urubatan na reta Oposta, também sem sucesso.

Na abertura da volta 6, Junqueira retardou a freada no fim da reta, mas não conseguiu assumir a liderança. Ele ficou sem a melhor linha no S do Senna, permitindo que Antonella emparelhasse na reta Oposta. Mas não houve troca de posições. 

No giro seguinte Mohr conseguiu passar Urubatan e logo emparelhou com Antonella. Mas a adolescente defendeu bem sua linha e segurou o terceiro lugar.

A dez minutos da bandeirada, o pelotão vinha compacto com os oito primeiros separados por 2s. Então faltou pista para Gustavo Zanon e Josimar Junior, que espalharam no fim da reta após contato entre seus carros.

Mohr passou Antonella no S do Senna e Junqueira na subida do Café. Então o safety-car foi novamente acionado. Mohr devolveu a posição a Junqueira antes da relargada. E logo recuperou na primeira freada após a relargada. Antonella também tentou passar Junqueira no fim da reta Oposta, mas espalhou a tomada da curva do Lago, o que favoreceu mergulho de Urubatan Jr para ser quarto.

Na volta 12, Mohr atacou Sadak, que defendeu a liderança com astúcia. Urubatan atacou Junqueira e acabou espalhando a trajetória na tomada de uma curva. Antonella aproveitou para retomar a quarta posição. Ela então tracionou bem no Café e atacou por dentro. Passou Junqueira, mas Urubatan foi o maior beneficiado pelo lance, ao mergulhar por dentro e ganhando duas posições de uma só vez, ao avançar de quinto para terceiro. 

Em grande recuperação depois do incidente na primeira curva, Tomasoni também achou uma linha de ataque para passar Junqueira, entrando no top5.

Até a bandeirada final, Sadak Leite defendeu os insistentes ataques de Mohr com habilidade. Levantando também a vitória na classe Sport, ele venceu com margem de 0.090. Urubatan Junior fez um respeitável terceiro lugar, com Bassani em quarto e Tomasoni em quinto. Em 12º, Célio Brasil repetiu a vitória da véspera.

PARCEIROS