trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Challenge no Velocitta

O pole Leonardo Herrmann usou toda pista para tomada da curva 1 e faltou espaço para Caio Castro, que atacava por fora. Antonella Bassani se deu bem, mergulhando por dentro após larga de quinto lugar, para ser líder com habilidade.

Ao término da primeira volta, o top5 exibia Antonella, Miguel Mariotti, Marco Tulio (liderando na Sport), Matheus Roque e Herrmann. Em décimo, Caio Chaves liderava na Rookie.

Na quinta volta, após disputa intensa no Saca-Rolha envolvendo Herrmann e Cristian Mohr, Gerson Campos, que havia passado Roque, saltou para quarto.

O safety-car então foi acionado, para resgate do carro #3. Antonella liderava, seguida por Mariotti, Tulio, Gerson e Roque. Em 11º, Chaves sustentava a dianteira na Rookie.

A relargada veio na abertura da volta 6, com a campeã fazendo valer a vantagem de largar na frente.

Mas logo o carro de segurança retornou, para resgate do carro #1, acidentado em disputa com o #99.

A relargada veio na abertura da volta 10 e novamente Antonella manteve a dianteira, seguida por Mariotti, Tulio, Campos e Roque. Então foi anunciada punição de acréscimo de 10s a Herrmann pelo incidente com Caio Castro na largada.

Nos minutos finais, Caio Castro seguia em sua escalada de pelotão, passando Sadak Leite para ser sexto. Gerson Campos então atacou Tulio e avançou para terceiro. Tulio colocou rodas na grama e mostrou formidável controle de carro para segurar seu Porsche na tomada da reta Oposta.

Na abertura da volta 14, Sebá Malucelli mergulhou por dentro de Sadak Leite e acabou atingindo Roque, que fazia o contorno da curva 1. O safety-car novamente foi acionado, permanecendo até uma volta para a bandeirada.

O último giro teve Gerson Campos pressionando Mariotti duas vezes, mas o #21 foi sagaz na defesa do segundo lugar.

Antonella venceu novamente, reduzindo a vantagem de Mariotti na liderança do campeonato de seis para três pontos. Este terminou em segundo, com Gerson Campos, Marco Tulio e Caio Castro completando o pódio. Em quarto no geral, Tulio venceu na Sport. Já Caio Chaves, em sétimo no geral, manteve 100% de vitórias na classe Rookie.

PARCEIROS