trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 2 da Sprint Challenge em Goiânia

A pole Antonella Bassani sustentou a liderança na largada. Miguel Mariotti saltou de quarto para segundo. Josimar Junior sustentou a terceira posição, com Marcelo Tomasoni avançando de quinto no grid para quarto. Artur Ramos fechou a primeira volta no top5, depois de avançar dois postos. O grande prejuízo da largada ficou com Sadak Leite, caindo de segundo no grid para sétimo.

O safety-car foi acionado por uma volta, para resgatar carros acidentados na área de escape da curva 1. Na relargada, Antonella sustentou a liderança, seguida por Mariotti, Josimar, Tomasoni e Artur Ramos –este, liderando na Sport. Em 11º, Celio Brasil era o melhor da classe Rookie.

As primeiras voltas tiveram um salto formidável de Gustavo Zanon. Ele havia conquistado sete posições em duas voltas sob bandeira verde.

Na volta 7, Josimar mergulhou por dentro de Mariotti, mas perdeu o controle do carro após a ultrapassagem. Ele retornou em 17º.

Na metade do tempo regulamentar da prova, Antonella tinha 3.5s de vantagem sobre Mariotti. Tomasoni era terceiro. Em quarto, Artur Ramos liderava na Sport, à frente de Artur Ramos. Celio Brasil seguia na ponta da Rookie.

Tomasoni então conseguiu avançar para a vice-liderança na volta 9. Simultaneamente, Sadak Leite perdeu ritmo e foi ultrapassado por Cristian Mohr.

Na volta 11, Junqueira e Mohr passaram por Mariotti, em lance no qual houve leve contato entre os carros #16 e #21.

Mas Mariotti não conseguiu continuar no mesmo ritmo e logo foi acossado por Eduardo Taurisano, que havia largado em 21º e vinha com um consistente sexto lugar.

Antonella venceu com autoridade, com Tomasoni em segundo. Junqueira foi terceiro, ganhando na Sport. Mohr cruzou a linha em quarto e Taurisano teve seu empenho recompensado com a ultrapassagem pelo pódio na volta final. Em 14º, Celio Brasil repetiu a vitória da véspera na Rookie.

PARCEIROS