trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Confira o resumo do treino livre da Carrera Cup em Interlagos

A umidade subiu consideravelmente antes da abertura de box e nuvens carregadas eram vistas sobre alguns setores de Interlagos quando foi aberto o box para os carros da geração 992.

Depois de voltas de adaptação, os tempos começaram a cair e logo despontou o #999, do líder do campeonato Nicolas Costa. Ele era o único na casa de 1:39 com cinco minutos de sessão, seguido por Peter Ferter (liderando na Sport), Georgios Frangulis, Alceu Feldmann e Miguel Paludo.

O heptacampeão então assumiu a liderança, com 1:37.529 em sua quarta passagem e, na seguinte, vinha ainda mais veloz com os dois primeiros trechos roxos quando pegou trânsito na última parte da pista.

Transcorridos dez minutos do treino, Paludo sustentava a liderança. Costa vinha em segundo, seguido por Rodrigo Mello, Lineu Pires (liderando na Sport) e Franco Giaffone. O melhor Rookie era Bruno Campos, em 16º no geral.

Na marca de 15 minutos de treino, as marcas de Paludo e Costa seguiam no topo da tabela de tempos, nesta ordem. Werner Neugebauer vinha em terceiro, com Rodrigo Mello e Alceu Feldmann completando o top5. Em sexto, Pires era o melhor Sport, enquanto a liderança da Rookie seguia com Campos, em 17º na metade do treino livre.

A sessão foi então interrompida com bandeira vermelha, prejudicando um bom início de volta de Marçal Müller que havia anotado o primeiro trecho roxo.

O cronômetro regressivo não parou, e os carros voltaram para o asfalto de Interlagos com menos de 10 minutos restando até a bandeirada.

A cinco minutos da bandeirada, Costa reassumiu a liderança com 1:36.881. Muller saltou para segundo lugar, à frente de Paludo e Neugebauer. E Ferter retornou ao top5.

Faltando dois minutos para a quadriculada, Paludo cravou o melhor primeiro setor da pista, mas perdeu tempo nos outros dois, permanecendo em terceiro.

Poucos carros conseguiram evoluir na volta da bandeirada. Mas entre eles o destaque foi Chico Horta, colocando o #77 em quinto no geral para ser líder na Sport.

Com 1:36.881, Costa ficou com a melhor volta. Muller veio a seguir, à frente de Paludo. Neugebauer e Horta completaram o top5. Em 19º, Paulo Sousa foi o melhor na classe Rookie.

PARCEIROS