trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Confira o resumo do treino livre da Sprint Challenge em Interlagos

Com apenas uma sessão de treino livre para ajustar suas máquinas para o quali e a corrida de sábado, os pilotos logo trataram de acelerar em Interlagos.

Principais postulantes ao título, Marcelo Tomasoni e Antonella Bassani logo baixaram da marca de 1:43, no que foram seguidos por Eduardo Taurisano, destaque da segunda metade da temporada.

Na quarta volta, os carros dos líderes começaram a registrar voltas na casa de 1:41, com Taurisano liderando e Antonella, Sadak Leite, Sebá Malucelli e Antonio Junqueira completando o top5.

Após 10 minutos de sessão, a liderança era de Antonella, com 1:41.060. Taurisano vinha a seguir. Depois Tomasoni, Leite (liderando na Sport) e Malucelli. Pela Rookie, o melhor tempo era de Celio Brasil, em oitavo no geral.

Antes da metade da sessão, Taurisano melhorou sua marca, mas ficou a 0.002s aquém do tempo de Antonella. Tomasoni era terceiro 0.105 atrás da concorrente.

Então o competidor do carro #88 fez uma volta precisa, para registrar 1:39.868 e assumir novamente o topo da tabela de tempos. Gustavo Zanon, em quarto, era o líder na Sport no início da segunda metade do treino.

Depois de quase todos os competidores passarem pelos pits, os dez minutos finais de treino foram frenéticos em Interlagos.

Malucelli foi o primeiro a extrair o máximo do seu set de pneus e assumiu o segundo lugar, ainda quase 1s atrás da marca de Taurisano. Era o melhor carro da classe Sport a cinco minutos da bandeirada.

Com mais de dois minutos ainda restando no cronômetro regressivo do treino, Taurisano recolheu seu carro para o box após 14 voltas percorridas ao todo. Antonella era segunda colocada, com Malucelli em terceiro, Tomasoni em quarto e Josimar Junior em quinto. Pela classe Rookie, a liderança permanecia com Celio Brasil, então em oitavo lugar no geral.

A principal mudança na volta da bandeirada foi a evolução de Zanon, desbancando Josimar pelo quinto lugar no geral pela margem de 0.012s. Mas o #77 logo deu o troco, não apenas recuperando sua posição no top5 como tirando o quarto lugar de Tomasoni.

No fim da única sessão do dia, liderança para Taurisano, com Antonella em segundo. Melhor Sport na sessão, Malucelli, Josimar e Tomasoni, nesta ordem, completaram o top5. Em oitavo, Celio Brasil confirmou a condição de melhor Rookie da sessão.

PARCEIROS