trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Sprint Challenge em Interlagos

Na largada, Antonella Bassani e Eduardo Taurisano dividiram o S do Senna lado a lado, com direito até a um leve toque lateral. Mas Antonella levou a melhor e completou a manobra na Curva do Sol, assumindo a liderança logo no início da corrida. Gustavo Zanon se manteve em terceiro, na liderança da categoria Sport.

Na abertura da terceira volta, Artur Ramos conseguiu atacar Miguel Mariotti e ganhar a sexta posição após uma bela manobra na reta dos boxes. Na frente, Antonella já abria quase um segundo na liderança da corrida, mas Taurisano vinha em um bom ritmo, com direito à melhor volta da prova na terceira passagem.
Eduardo Taurisano começou a ganhar terreno na quarta volta, quando tirou meio segundo em relação à líder Antonella Bassani. Ele tentou um ataque no contorno da primeira perna do Pinheirinho, bem defendido pela piloto do carro #72. Mas a pressão seguia muito forte e Taurisano conseguiu assumir a liderança com uma bela manobra na freada para a Descida do Lago na sexta volta.

Na classe Rookie, Célio Brasil, 16º colocado no geral, fazia uma corrida tranquila na liderança. Ele tinha quase seis segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Marco Túlio, o 17º. E a tranquilidade aumentou quando o rival rodou na sétima volta na Junção, junto com Luiz Souza, então terceiro colocado na subcategoria.
Na frente, Taurisano já tinha aberto quase um segundo e meio sobre Antonella na abertura da nona volta. E Gustavo Zanon, líder da Sport e terceiro colocado no geral, tentava se aproximar para brigar pelo segundo lugar com a piloto do carro #72. A diferença estava pouco acima de um segundo e um décimo.

Na décima volta, Cristian Mohr começava a ser pressionado por Marcelo Tomasoni na briga pelo quarto lugar na prova. Disputa que valia muito para o campeonato também. Mais atrás, Américo Lanzoni e Walter Lester rodaram quase sincronizadamente na Junção. Mas o carro de Lanzoni ficou parado na pista, provocando uma rápida intervenção do carro de segurança a pouco mais de cinco minutos do fim da corrida.
A relargada foi autorizada a quatro minutos do fim e, novamente a máxima de “bandeira amarela chama bandeira amarela” se mostrou precisa.

Eduardo Taurisano manteve a ponta, seguido por Antonella Bassani. Cristian Mohr ultrapassou Gustavo Zanon e Marcelo Tomasoni completou a lista dos cinco primeiros. Mais atrás, Carlos Campos rodou na Curva do Sol e Urubatan Jr. foi parar na barreira de pneus no mesmo local após um toque com Artur Ramos. E o carro de segurança entrou pela segunda vez na pista.

A corrida terminou neutralizada com bandeira amarela para a primeira vitória de Eduardo Taurisano, com Antonella Bassani em segundo e Cristian Mohr em terceiro. Gustavo Zanon foi o quarto no geral e o vencedor na classe Sport. Marcelo Tomasoni completou o pódio na quinta posição. Na classe Rookie, triunfo de ponta a ponta para Célio Brasil.

PARCEIROS