trabalhe conosco Área do Piloto Garanta Seu Ingresso

Lance a Lance – Confira o resumo da Prova 1 da Carrera Cup em Goiânia

O pole Muller sustentou a ponta, seguido por Paludo. Chris Hahn passou Neugebauer, avançando de quarto para terceiro. Lucas Salles também largou bem, para avançar duas posições e fechar a primeira volta em quinto.

Na segunda volta, Paludo enquadrou Marçal na reta principal e tentou por fora. Ele tinha mais ação, mas Muller foi sagaz ao defender a posição. Em sétimo, Peter Ferter era o líder na Sport, enquanto na Rookie Edu Guedes liderava em 17º no geral.

As diferenças entre os três primeiros vinham na casa de 1s na abertura da volta 5. Já a margem de Werner sobre Salles era mínima, com o competidor do carro #70 pressionando bastante. Isso favoreceu também a chegada de Pedro Aguiar para a disputa.

Com metade do tempo de prova transcorrido, os três primeiros seguiam desgarrados. Então entre Werner em quarto e Alceu Feldmann, em sétimo, quatro carros vinham muito próximos. E a briga logo atrás entre Peter Ferter, Franco Giaffone, Christian Fittipaldi e Francisco Horta era intensa.

Ferter era o líder na Sport e Edu Guedes segurava a dianteira na Rookie, com 19º no geral.

Mas na volta 12, o carro #56 escapou no fim da reta principal. Ferter conseguiu retornar, mas perdeu terreno e a liderança da classe Sport ficou com Horta.

Na 15ª volta, quando alguns carros já começavam a acionar o limpador de para-brisa em trechos da pista, Feldmann grudou no carro de Aguiar em luta pela sexta posição. Eles então cruzaram a reta principal separados por centímetros. Até que Feldmann acabou rodando na tomada da curva 1. Alceu conseguiu retornar, mas apenas na vigésima posição.

Na penúltima volta Hahn se aproximou de Paludo, abreviando a distância para o vice-líder para menos de 0.5s. Mas na volta final Paludo mostrou todo seu repertório de atual campeão da Endurance Series para negociar bem a ultrapassagem sobre um retardatário e não ser incomodado mais por Hahn até a bandeirada.

Marçal voltou a vencer em Goiânia, seguido por Paludo, Hahn, Werner e Salles. Pela classe Sport a vitória ficou com Horta (em nono no geral), seguido por Lineu Pires. Já na Rookie Israel Salmen superou Edu Guedes no trecho final para vencer pela primeira vez com os carros da geração 992.

PARCEIROS